Para Não Esquecer

Para Não Esquecer - Jaouen,Hervé | Hoshan.org PDF, TXT, FB2. ePUB. MOBI. O livro foi escrito em 2021. Procure um livro sobre hoshan.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Jaouen,Hervé
DIMENSÃO
4,38 MB
NOME DO ARQUIVO
Para Não Esquecer.pdf
ISBN
8779491276393

DESCRIÇÃO

O médico alemão Aloysius Alzheimer foi quem, ao apresentar o caso de uma paciente em 1906, descreveu o mal de Alzheimer pela primeira vez. Tratava-se de uma mulher de 51 anos, que começou com falhas progressivas de memória e depois passou a esconder pertences, misturar identidades e perder o senso do tempo e do espaço. Apesar de bastante comum, essa é uma doença da qual se fala muito pouco. Para aqueles que têm parentes e amigos portadores, o convívio com a evolução do quadro é triste e ao mesmo tempo desafiador. Como se comportar? O que dizer? O que fazer para controlar o doente em seus delírios e manias?

E quem se confronta é o governo do PS e a esquerda que não desiste. Há um tempo em que é preciso abandonar as roupas usadas, que já tem a forma do nosso corpo, e esquecer os nossos caminhos, que nos levam sempre aos mesmos lugares. É o tempo da travessia: e, se não ousarmos fazê-la, teremos ficado, para sempre, à margem de nós mesmos. Médicos do Centro apelam ao Governo para não esquecer os doentes não Covid-19 "Hoje é o Dia Mundial do Doente e a sensação que temos é a de que não está a ser preparado o pós-pandemia", dizem os médicos.

nge, mas muito longe de uma cobertura minimamente adequada para os grupos de maior risco. O caso ( vírus mutante ) Amazonas aparentemente mostra uma situação de maior gravidade com uma incidência e gravidade levando a casos mais letais. "Jogo não é para esquecer.

LIVROS RELACIONADOS