Enfermagem Em Saúde Coletiva - Teoria e Prática - 2ª Ed. 2017

Enfermagem Em Saúde Coletiva - Teoria e Prática - 2ª Ed. 2017 - Souza,Marina Celly Martins Ribeiro de | Hoshan.org PDF, TXT, FB2. ePUB. MOBI. O livro foi escrito em 2021. Procure um livro sobre hoshan.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Souza,Marina Celly Martins Ribeiro de
DIMENSÃO
12,63 MB
NOME DO ARQUIVO
Enfermagem Em Saúde Coletiva - Teoria e Prática - 2ª Ed. 2017.pdf
ISBN
6976945597503

DESCRIÇÃO

O campo da Saúde Coletiva está em constante debate, em função do aprimoramento científico e das mudanças sociais, políticas e econômicas que repercutem na assistência, além dos avanços tecnológicos e das exigências de qualificação permanente dos profissionais de saúde. Assim, a segunda edição de Enfermagem em Saúde Coletiva | Teoria e Prática, ampliada e totalmente atualizada, reúne reflexões fundamentais para a atuação do enfermeiro nesse campo, qualificando a prática da Enfermagem e incorporando no cotidiano o potencial das práticas específicas de cuidado, especialmente na atenção primária à saúde.Os 22 capítulos que compõe esta obra, didaticamente organizados em três partes, abordam as bases conceituais e operacionais da Saúde Coletiva, o cotidiano do trabalho em saúde e em Enfermagem na atenção primária e o cuidado de Enfermagem na Saúde Coletiva.

Venha fazer parte do nosso time! Central de ... ENFERMAGEM - TEORIA E PRÁTICA Assessoria pedagógica: Mayre Barros Custódio Vigna - Mestre em Ciências Sociais e Psicopedagoga "A Enfermagem é uma arte e realizá-la como tal requer uma devoção tão exclusiva, um preparo tão rigoroso quanto a obra de qualquer pintor ou escultor." (Florence Nightingale) 3 VOLUMES Organizadores: essência, o cuidar, sua historicidade e sua prática. A seguir apresenta considerações sobre a inter e transdisciplinaridade em saúde coletiva e finaliza propondo fundamentar o cuidado na teoria da ação comunicativa de Jürgen Habermas.

De acordo com Vasquez (1977: 209), uma contraposição entre teoria e prática que tem sua raiz no facto de que a primeira, em si, não é prática, isto é, não se realiza, não se plasma, não produz nenhuma mudança real. Para produzir tal mudança não ... Saúde Coletiva 2- A PROMOÇÃO DA SAÚDE COMO BASE DAS AÇÕES DE ENFERMAGEM EM SAÚDE COLETIVA O primeiro aspecto a ser destacado, com vistas à com-preensão de questões que envolvem o tema promoção da saú-de, é o conceito que sustenta as propostas de atuação nesta área.

LIVROS RELACIONADOS