A Roda do Vento

A Roda do Vento - Piñon,Nélida | Hoshan.org PDF, TXT, FB2. ePUB. MOBI. O livro foi escrito em 2021. Procure um livro sobre hoshan.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Piñon,Nélida
DIMENSÃO
5,6 MB
NOME DO ARQUIVO
A Roda do Vento.pdf
ISBN
3527998414824

DESCRIÇÃO

Grande dama da literatura nacional, primeira mulher a comandar a Academia Brasileira de Letras, vencedora de prêmios de prestígio tanto no Brasil quanto no mundo, Nélida Piñon revelou muito da própria trajetória em Coração andarilho. Agora, em A RODA DO VENTO, ela mergulha nas memórias de seus primeiros contatos com as letras para criar um romance perfeito para os pequenos. Um modo lúdico de entrarem em contato com um dos mais belos textos de nossa prosa. Aqui, Nélida conta a história de Tia Gênia, ela mesma uma contadora de histórias, que vive se abstraindo da realidade e da mesmice da cidadezinha de Catavento. Entre sua platéia cativa, o casal de sobrinhos Beijinho e Tarzan. A caminho da Europa, para as férias, as crianças sentem falta da imaginação da tia, senhora de suas fantasias. A solução é criar um barco imaginário, batizado em sua homenagem. Um veleiro de idéias que os leva em busca de respostas para mistérios como, por exemplo, onde mora o vento? Intrigados com seu sumiço, quando deixa de agitar as folhas da pequena Catavento, os irmãos, com a ajuda dos amigos Baguinho, Ana e Caó, querem saber onde ele descansa. E que outras terras abana nesse meio tempo. Para isso, embarcam em uma aventura narrativa que os liberta e emancipa por meio da palavra e da imaginação ao permitir que tracem os rumos da história que passam a narrar. Ricamente ilustrado pelo artista plástico e também escritor Maurício Veneza, A RODA DO VENTO é uma história sobre o prazer da leitura, a familiaridade das palavras e o conforto da narrativa. Mais uma prova do inegável talento dessa Sherazade nacional.

É formada pelos pontos cardeais e seus intermediários.. O termo "rosa dos ventos" foi criado devido a semelhança da rosa com o desenho dos pontos cardeais presentes nas bússolas, que lembram as pétalas desta ... A Rosa dos Ventos é um instrumento antigo utilizado para auxiliar na localização relativa, isto é, como um ponto posiciona-se em relação a outro.

Ao longo do tempo ela adquiriu um significado mais simbólico. Muitas pessoas usam a rosa dos ventos como sinônimo de direcionamento na vida, novos rumos e caminhos Encontre A Roda Do Vento no MercadoLivre.com.br! Entre e conheça as nossas incriveis ofertas.

LIVROS RELACIONADOS