Direito Privado Marítimo-Romano - Col. Escola Brasileira de Direito Romano

Direito Privado Marítimo-Romano - Col. Escola Brasileira de Direito Romano - Sampaio,Rodrigo De Lima Vaz | Hoshan.org PDF, TXT, FB2. ePUB. MOBI. O livro foi escrito em 2021. Procure um livro sobre hoshan.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Sampaio,Rodrigo De Lima Vaz
DIMENSÃO
12,46 MB
NOME DO ARQUIVO
Direito Privado Marítimo-Romano - Col. Escola Brasileira de Direito Romano.pdf
ISBN
8071524689237

DESCRIÇÃO

De enorme interesse é o estudo da experiência jurídica dos romanos em matéria de Direito Marítimo, pode ser o berço de diversos institutos jurídicos do direito moderno nessa área: recordem-se, nesse sentido, por exemplo, o foenus nauticum ou pecúnia traiecticia, empréstimo a risco para grandes empreitadas marítimas, modelo clássico de contrato mútuo sem limites legais de juros; o iusnaugragii ou direptio ex naufrágio, regra costumeira de atribuição ao inventor da propriedade dos bens vindos do mar encontrados nas praias; e os típicos casos de força maior nos contratos de transporte marítimo, excludentes de responsabilidade objetiva, vale dizer, da “custodia” romana.

A aplicação do Direito romano vai desde a fundação da cidade de Roma em 753 a.C. até a morte do imperador do Oriente Justiniano, em 565 da nossa era. Encontre direito privado romano com ótimos preços e condições na Saraiva.

Este eBook pode ser lido em qualquer dispositivo com browser, sem necessidade de fazer o download de qualquer software ou de possuir qualquer tipo de equipamento específico de leitura. Direito Romano: é o conjunto de normas vigentes em Roma desde a sua fundação no séc.VIII a. C até o séc.

LIVROS RELACIONADOS