As Aventuras de Jajá

As Aventuras de Jajá - Schild,Susana | Hoshan.org Temos o prazer de apresentar o livro . em PDF, TXT, FB2 ou qualquer outro formato possível em hoshan.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Schild,Susana
DIMENSÃO
12,3 MB
NOME DO ARQUIVO
As Aventuras de Jajá.pdf
ISBN
1753217923745

DESCRIÇÃO

A jornalista e crítica de cinema carioca Susana Schild dá voz a uma gata cheia de histórias para contar em “As Aventuras de Jajá”. E ela sabe do que está falando. Com três felinos em casa, a autora conhece bem o comportamento desses bichanos inteligentes e, ao contrário do que muita gente pensa, fiéis (pelo menos ao humano que eles escolheram). Com um “mianês” fluente, ela ajuda a simpática Jajá a contar a história do seu primeiro ano de vida. É a própria gatinha, em carne, osso e pelos, que narra suas aventuras desde que apareceu na casa da pequena Luísa e conheceu aquela que viria a se tornar sua melhor amiga. Mas isso depois de muitas confusões. Afinal, se chegar ali já havia sido difícil, depois de cair de um muro e enfrentar muitos degraus que ela não imaginava aonde a levariam, o que dizer dos problemas que Jajá iria enfrentar para conquistar um lugar naquela família? Só mesmo o brilho no olhar de Luísa para acalmar um pobre filhote assustado, e também para convencer o pai de que queria ficar com aquele gatinho tão bonitinho que apareceu na sua porta (mal sabia ela que Jajá havia pensado a mesma coisa a seu respeito logo que bateu os olhos nela: Que humana bonitinha). Mas conquistar o pai de Luísa não foi o único desafio de Jajá (a mãe e a cozinheira foram moleza). Ela também teria que se entender com a Nina, uma gata dez vezes maior, mais pesada e mais peluda, praticamente uma fera, no mianês de Jajá, que se sentia a dona do pedaço e obviamente não iria facilitar em nada a vida de sua nova concorrente. Entre alguns acertos e muitos erros, Jajá tem que suar o bigode e usar toda a sua sabedoria felina para que sua história tenha um final feliz ao lado de Luísa. Aos poucos, ela vai entendendo o funcionamento da casa, do mundo, da Nina, dos humanos, dela própria e, entre uma descoberta e outra, entre um susto e outro maior ainda, Jajá chega ao seu primeiro aniversário, com direito a camarão de almoço e melão espanhol de sobremesa. Mas numa manhã como outra qualquer, quando ela acha que já viu de tudo, uma novidade inesperada vai trazer mais desafios para ela e para Nina.

Mas este ainda não é o nosso final feliz. Naquela casa morava outra gatinha, a Nina, que não gostou nadinha da nova companhia.

Mas isso depois de muitas confusões. Afinal, se chegar ali já havia sido difícil, o que ... Susana, eu que agradeço, me diverti muito lendo as aventuras de Jajá, espero que tenha novas aventuras dela em breve? Ps: como aqui em casa tenho vários animais de estimação, entendo bem o que a Jajá, passou, mas confesso que os meus gatos é que comandam tudo.

LIVROS RELACIONADOS