Algumas Historietas - ou o Pequeno Elogio da Anedota Em Literatura

Algumas Historietas - ou o Pequeno Elogio da Anedota Em Literatura - Jacques Bonnet | Hoshan.org PDF, TXT, FB2. ePUB. MOBI. O livro foi escrito em 2021. Procure um livro sobre hoshan.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Jacques Bonnet
DIMENSÃO
5,54 MB
NOME DO ARQUIVO
Algumas Historietas - ou o Pequeno Elogio da Anedota Em Literatura.pdf
ISBN
6764215985935

DESCRIÇÃO

Um ensaio sobre Historiettes, de Jacques Bonnet Os amantes do livro e da literatura têm em mãos uma deliciosa homenagem de Jacques Bonnet a Historiettes, obra que Gédéon Tallemant des Réaux escreveu no século XVII e foi publicada somente em 1834. Escritas a partir de comentários sobre a vida de personagens ilustres da corte e as próprias vivências de Tallemant, as anedotas de Historiettes são mais que histórias picantes ou escatológicas. Aqui, esse tipo de composição – por muito tempo malvista – encontra importância máxima na criação de cenários históricos, culturais e, principalmente, no prazer da leitura. A história da recepção de Historiettes – acompanhada pela análise comparativa entre o livro seiscentista e clássicos modernos e contemporâneos – tem papel central na discussão proposta por Algumas historietas. O autor encontra ecos de Tallemant des Réaux em autores como Melville, Flaubert, Stephen King, Proust e Aluísio Azevedo. De narrativa leve e agradável, este livro atesta o talento e a erudição de Jacques Bonnet como escritor e crítico literário. Imprescindível aos apaixonados pela boa leitura.

Escritas a partir de comentários sobre a vida de personagens ilustres da corte e as próprias vivências de Tallemant, as anedotas de ... ALGUMAS HISTORIETAS ? OU O PEQUENO ELOGIO DA ANEDOTA EM LITERATURA de Bonnet, Jacques, editora Record por R$ 44,90 no Agrega. Estante Virtual, a maior rede de sebos online do Brasil. Um ensaio sobre Historiettes, de Jacques Bonnet Os amantes do livro e da literatura têm em mãos uma deliciosa homenagem de Jacques Bonnet a Historiettes, obra que Gédéon Tallemant des Réaux escreveu no século XVII e foi publicada somente em 1834.

... ALGUMAS HISTORIETAS - OU O PEQUENO ELOGIO DA ANEDOTA EM LITERATURA.

LIVROS RELACIONADOS