Um Jovem Naturalista Em Galápagos - o Arquipélago Encantado No Século XXI

Um Jovem Naturalista Em Galápagos - o Arquipélago Encantado No Século XXI - Moreira,Sergio Antonio Lobo | Hoshan.org Temos o prazer de apresentar o livro . em PDF, TXT, FB2 ou qualquer outro formato possível em hoshan.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Moreira,Sergio Antonio Lobo
DIMENSÃO
12,23 MB
NOME DO ARQUIVO
Um Jovem Naturalista Em Galápagos - o Arquipélago Encantado No Século XXI.pdf
ISBN
2836936681428

DESCRIÇÃO

Traz uma abordagem exploratória do arquipélago de Galápagos (Equador) no século XXI. Muito além de tentar refazer os passos do célebre naturalista Charles Darwin, o autor se deparou com inúmeras situações e questionamentos biológicos, ambientais e sociais durante sua aventura pelas ilhas deste arquipélago encantado. Para conseguir compreender tantas perguntas, Sergio buscou inspiração em seus princípios mais internos e também em seus conhecimentos adquiridos ao longo de seus estudos como biólogo. Unindo conhecimentos científicos e empíricos, a obra é um relato de experiências incríveis em um lugar unicamente fascinante.

Vendido por Saraiva Jovem Naturalista publicou-se entre fevereiro e julho de 1840, por iniciativa de uma suposta Sociedade Propagadora de Utilidade e Recreio, tendo como diretor João Daniel de Sines ao tempo um liberal convicto partidário de D. João IV.Uma das suas pretensões era lançar uma sociedade promotora de matriz similar à Sociedade de Propaganda e Conhecimentos Úteis e do seu jornal O Panorama. Jon Witman verifica o manómetro, ajusta as barbatanas e deixa-se cair para trás, mergulhando no oceano Pacífico.

Galápagos é um ponto isolado no mapa-mundi, fica a 1000 km da costa do Equador, então se prepare para mercados desabastecidos, mas eles estão lá. Arquipélago de Galápagos - Monumento planetário em biodiversidade(Biólogos de todos os países do mundo reconhecem Galápagos como um grande laboratório de vida da biosfera.) Na plenitude das águas limpíssimas do oceano pacífico, surgiu a cerca de cinco milhões de anos um conjunto de mais de cinquenta ilhas vulcânicas conhecido atualmente como arquipélago de Galápagos. Mais de um século depois da passagem de Darwin por Galápagos, o grupo liderado pelo Dr. Cliff Tabin, da Universidade de Harvard, descobriu que a espessura dos bicos dos tentilhoes de Galápagos é controlada pelo gene BMP4, produzido durante o período embrionário na região que da origem ao bico; quanto mais espesso e largo o bico, maior era a expressão do gene BMP4. Um exemplar de uma das espécies endêmicas de tartaruga gigante do arquipélago equatoriano de Galápagos, considerada extinta há um século, foi encontrado durante uma expedição na Ilha ... "O dia passou deliciosamente", escreveu no diário que levou a bordo.

LIVROS RELACIONADOS