Brasil Atlântico - Um País Com a Raiz Na Matabrasil Atlântico - Um País Com a Raiz Na Mata

Brasil Atlântico - Um País Com a Raiz Na Matabrasil Atlântico - Um País Com a Raiz Na Mata - Cavalcanti,Roberto | Hoshan.org Leia o livro diretamente no seu navegador. Baixe o livro em formato PDF, TXT, FB2 em seu smartphone. E muito mais em hoshan.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Cavalcanti,Roberto
DIMENSÃO
7,37 MB
NOME DO ARQUIVO
Brasil Atlântico - Um País Com a Raiz Na Matabrasil Atlântico - Um País Com a Raiz Na Mata.pdf
ISBN
6739119593260

DESCRIÇÃO

Tudo para nós é o Atlântico. Estão no Atlântico o passado do Brasil e o Brasil do futuro. Está no passado do Atlântico o futuro do Brasil. Está no oceano, na água, no solo e no subsolo, nas marés, nas ondas e ressacas, guardado, o porvir da maior nação do hemisfério sul. O futuro de nosso país pode ser uma incógnita tão grande quanto nosso desconhecimento sobre o Oceano Atlântico. Por mais que, brasileiros e imigrantes, tentemos alinhar a proa deste país-caravela, maior parece ser a força do mar. Parece que nunca encontraremos o rumo, o prumo, que não chegaremos a nosso destino. Será que estamos mesmo navegando ou estamos ancorados? Estamos enxergando o mar que nos envolve em vagas? O que esconde tanta água? Que surpresas guardam as plataformas, as profundas fossas e as cordilheiras oceânicas? Estamos respeitando suficientemente o oceano e dele nos beneficiando adequadamente? Água, sal e vento levam e trazem dúvidas. E respostas também. Embarque conosco nas páginas de Brasil Atlântico e conheça alguns dos debates que fazem de nossa costa um dos temas nacionais mais importantes para as próximas décadas.”

O físico Daniel Ângelo, do grupo Ciência em Show, explica como os raios são produzidos: eles se formam na atmosfera por conta do atrito entre as partículas de gelo.Como a zona tropical é a que mais tem nuvens do tipo que produzem raios, e o ... Um bioma pode ser definido como uma grande comunidade de vida (animal e vegetal) com características específicas. Os principais biomas brasileiros são: Amazônia, Mata Atlântica, Cerrado, Caatinga, Pantanal e Pampa.

... Estradas de ferro localizadas no país de forma dispersa e isolada atendendo a economia regional e sem intenções de integração do mercado interno.

LIVROS RELACIONADOS