Um Basta À Depressão Financeira! - Propostas Para Uma Recuperação Plena e Real da Economia Mundial

Um Basta À Depressão Financeira! - Propostas Para Uma Recuperação Plena e Real da Economia Mundial - Paul,Krugman | Hoshan.org PDF, TXT, FB2. ePUB. MOBI. O livro foi escrito em 2021. Procure um livro sobre hoshan.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Paul,Krugman
DIMENSÃO
9,74 MB
NOME DO ARQUIVO
Um Basta À Depressão Financeira! - Propostas Para Uma Recuperação Plena e Real da Economia Mundial.pdf
ISBN
7763411163723

DESCRIÇÃO

Este não é mais um livro sobre como a crise econômica aconteceu e suas consequências. Este é um livro sobre o que pode ser feito para reverter o cenário assolador que aflige o mundo há quase cinco anos e que parece estar longe de terminar. A questão que norteia a nova e alentadora publicação de Paul Krugman é: “O que fazer agora?”. Neste livro, Krugman apresenta um panorama da crise financeira que desencadeou a maior recessão da história desde a Grande Depressão e analisa as iniciativas tomadas pelo governo para restabelecer a atividade econômica. De acordo com ele, o que os países em recessão precisam é de uma “injeção” de gastos públicos, em vez de corte de gastos, aumentando o investimento em determinadas áreas como forma de resgatar o crescimento econômico. Esta é uma leitura que rompe o domínio da sabedoria convencional destrutiva e argumenta a favor de políticas públicas expansionistas e criadoras de emprego, que segundo o autor, deveriam ter sido adotadas desde o início.

Com este objetivo definido, irei realizar, inicialmente, uma análise à literatura existente sobre o tema da análise económica e financeira assim como demonstrar a evolução dos modelo de economia e da geração de capacidades na sociedade, e não um custo adicional, separado e ajustável a uma esfera económica e financeira alheia, que o tolera ou condena. É certo que o "segundo projeto de integração" iniciado com o Ato Único de 1987, prosseguido com Maastricht em 1992 e que culminou com o Euro, estava ... Este trabalho estuda a presença do Sistema Monetário Internacional na economia mundial contemporânea.

A depressão no mundo. É reconhecido que a depressão é um fenômeno internacional.

LIVROS RELACIONADOS