O Teatro no Século Xviii - Presença de Antônio José da Silva , o Judeu

O Teatro no Século Xviii - Presença de Antônio José da Silva , o Judeu - Junqueira,Renata Soares | Hoshan.org PDF, TXT, FB2. ePUB. MOBI. O livro foi escrito em 2021. Procure um livro sobre hoshan.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Junqueira,Renata Soares
DIMENSÃO
7,8 MB
NOME DO ARQUIVO
O Teatro no Século Xviii - Presença de Antônio José da Silva , o Judeu.pdf
ISBN
9487372896617

DESCRIÇÃO

Mais do que um tributo a um dramaturgo 'O teatro no século XVIII - presença de Antônio José da Silva, o Judeu' assinala efetivamente a presença de sua obra, não apenas pelo seu papel histórico no teatro português, como por seu real poder de transpor os séculos e trazer para o leitor e, sobretudo, o espectador, o seu potencial de representificação das figuras, dos cenários, dos temas e das condições que fazem dela a encarnação, em um tempo, da tragicomédia da vida humana no tempo. Esta qualidade se desenha por meio das interpretações e das análises que os autores dos diferentes ensaios, tão oportunamente reunidos aqui, levaram ao texto, ensejando um aproveitamento certo tanto para o homem de teatro ou o estudioso, quanto para quem deseja incursionar e se esclarecer a respeito do poder mágico da ilusão teatral para repor e reinvocar os universos da existência na história e na sociedade.

Ele se dedicou ao teatro e viveu na primeira metade do século XVIII, no período do reinado de Dom João V. Ele descendia de uma família judaica muito culta de médicos, advogados e grandes comerciantes. Compre O teatro no século XVIII no boleto ou em até 10x no cartão de crédito. Produto Novo Mais do que um tributo a um dramaturgo 'O teatro no século XVIII - presença de Antônio José da Silva, o Judeu' assinala efetivamente a presença de sua obra, não apenas pelo seu papel histórico no teatro português, como por seu real poder de transpor os séculos e trazer para o leitor e, sobretudo, o espectador, o seu potencial de representificação das figuras, dos ... Em meio à terceira geração de uma família brasileira, surge um nome comum: Antônio José da Silva, nascido a 8 de Maio de 1705, que mesmo levando consigo um sobrenome comum, foi o responsável pela renovação do teatro português no século XVIII.Poeta, escritor e dramaturgo, Antônio José da Silva, revelou à corte portuguesa um talento cômico, e nada comum, destacando-se como o mais ... fosse tão abruptamente interrompido pelas chamas do auto de fé de 1739.

Livros de editoras parceiras, para envio imediato: Área(s): ISBN: 9788527308342 Páginas:184 pág. Preço: R$ 19,00 Disponibilidade: envio em 2 dias úteis + prazo do frete SINOPSE.

LIVROS RELACIONADOS