Tolstói ou Dostoiévski - Um Ensaio Sobre o Velho Criticismo - Col. Estudos 238

Tolstói ou Dostoiévski - Um Ensaio Sobre o Velho Criticismo - Col. Estudos 238 - Steiner,George | Hoshan.org PDF, TXT, FB2. ePUB. MOBI. O livro foi escrito em 2021. Procure um livro sobre hoshan.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Steiner,George
DIMENSÃO
12,83 MB
NOME DO ARQUIVO
Tolstói ou Dostoiévski - Um Ensaio Sobre o Velho Criticismo - Col. Estudos 238.pdf
ISBN
6012460008625

DESCRIÇÃO

"TOLSTÓI OU DOSTOIÉVSKI" surpreende e encanta o leitor pela ousadia de enfoque e pela amplitude analítica, apoiadas numa erudição envolvente e num conhecimento rigoroso da biblioteca universal das letras. George Steiner, seu autor, evidencia mais uma vez que é um dos mais importantes e audaciosos pensadores de nosso tempo, trazendo à tona, neste trabalho, toda a força da produção literária e da tradição crítica do Ocidente. Partindo de Homero e Sófocles, as visões irreconciliavelmente contrapostas do divino e da história, do legado épico que liga a Odisséia à Guerra e Paz, em oposição à percepção trágica do mundo que une Édipo Rei ao Rei Lear e daí a Os Irmãos Karamazov, Apolo e Dioniso, nas suas incorporações nietzschianas do “apolíneo” e do “dionisíaco”, se fazem presentes nesta celebração textual do espírito da leitura.O contexto cultural e político, os aspectos socioeconômicos, a identidade existencial do sujeito autoral, as dimensões metafísico-teológicas, toda a arquitetura e cenário da construção e constituição dos processos de canonização literária passam e são examinados pelas lentes tão pessoais, e, no entanto, tão panorâmicas, do ensaísta, neste desconcertante TOLSTÓI OU DOSTOIÉVSKI. Publicando-o em sua coleção Estudos, a editora Perspectiva tem o privilégio de oferecer ao seu leitor a expressão de uma personalidade e de um pensamento que, à margem de qualquer dogmatismo sistemático, se afirma como um espírito livre e independente, em que se combinam de maneira inusitada uma exigência ética da razão cogitante e a liberdade da emoção criadora.

Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais. tolstÓi ou dostoiÉvski surpreende e encanta o leitor pela ousadia de enfoque e pela amplitude analítica, apoiadas numa erudição envolvente e num conhecimento rigoroso da biblioteca universal das letras. george steiner, seu autor, evidencia mais uma vez que é um dos mais importantes e audaciosos pensadores de nosso tempo, trazendo à tona, neste trabalho, toda a força da produção ... Autorizo expressamente o tratamento do meu endereço de correio eletrónico para efeito de envio de newsletters da Cofina Media, S.A..

Está em qual livro dele? Tem tradução? Tomm O velho já ia responder mas, de repente, o comboio ar­ rancou, o que o fez tirar o boné, benzer-se e murmurar urna reza. O advogado, desviando o olhar, aguardava delicada­ mente.

LIVROS RELACIONADOS