Tradução E Literatura Gay - Formas De Se Fazer Pesquisando No Campo Dos Estudos Da Linguagem

Tradução E Literatura Gay - Formas De Se Fazer Pesquisando No Campo Dos Estudos Da Linguagem - Sebastião Rodrigues Júnior,Adail | Hoshan.org PDF, TXT, FB2. ePUB. MOBI. O livro foi escrito em 2021. Procure um livro sobre hoshan.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Sebastião Rodrigues Júnior,Adail
DIMENSÃO
10,35 MB
NOME DO ARQUIVO
Tradução E Literatura Gay - Formas De Se Fazer Pesquisando No Campo Dos Estudos Da Linguagem.pdf
ISBN
5637132249632

DESCRIÇÃO

Com uma linguagem clara, neste livro Adail Sebastião Rodrigues-Júnior apresenta a Linguística Sistêmico-Funcional, de sua fundamentação às bases teóricas que servem de apoio a linguistas em geral, passando a situá-la no campo dos Estudos da Tradução, oportunizando aos leitores a compreensão das relações entre esses campos de discussões científicas e passando a aplicá-la à análise de literaturas de minorias, no caso, no terreno das literaturas gays. Escolhe uma do renomado escritor irlandês, Oscar Wilde [1854-1900], da Grã-Bretanha da era Vitoriana do final do século 19, e outra de um escritor estadunidense de literatura urbana, Samuel Steward [1909-1993], com o pseudônimo de Phil Andros, já no período de consolidação dos movimentos de minorias, incluindo os gays, no campo controverso da liberação sexual. Ao final do livro, no Apêndice, o autor oferece um conjunto utilíssimo e claro de considerações sobre a estrutura de um projeto de pesquisa que será de grande utilidade para pesquisadores da linguagem em qualquer área das Ciências Humanas em geral, ou das Letras em particular, enriquecendo ainda mais a proposta do livro e contribuindo com o ensino de um gênero acadêmico crucial para graduandos e pós-graduandos.

Compare ofertas e economize! Existe uma grande discussão se existe ou não literatura gay ou queer. Precisamente, ela nasce junto com o movimento dos direitos dos homossexuais no final da década de 1960.

Entre elas estão a variabilidade, a complexidade, a conotação, a multissignificação e a liberdade de criação. Pensando em Literatura ... Poeta, romancista, contista, dramaturgo, ensaísta, crítico, historiador da Literatura, especialista em Camões e Pessoa, tradutor de Kavafis, Dickinson e outros, organizador de antologias, professor de literatura, intelectual público, Sena nasceu em Lisboa a 2 de Novembro de 1919, falecendo em Santa Bárbara, na Califórnia, a 4 de Junho de 1978. A literatura gay em Portugal.

LIVROS RELACIONADOS