Picasso e o Guernica

Picasso e o Guernica - Alain Serres | Hoshan.org Leia o livro diretamente no seu navegador. Baixe o livro em formato PDF, TXT, FB2 em seu smartphone. E muito mais em hoshan.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Alain Serres
DIMENSÃO
12,37 MB
NOME DO ARQUIVO
Picasso e o Guernica.pdf
ISBN
7825330396525

DESCRIÇÃO

Obra de arte monumental e um dos ícones contra a violência política, Guernica é a resposta de Picasso para o terrível bombardeio que arrasou a cidade basca de mesmo nome, no auge da Guerra Civil espanhola. Ao ver uma foto da barbárie cometida contra civis, o artista imediatamente começou a desenhar fragmentos de fúria, a imaginar uma gigantesca tela em preto e branco, à altura de sua revolta. Este livro revela o passo a passo da magnífica criação — dos estudos aos vários estágios do trabalho até a concepção final da tela de quase oito metros de comprimento —, situando-a no contexto da vida e da arte desse gênio revolucionário, que inventou nova maneira de olhar a realidade.

O cubismo foi um movimento de vanguarda, criado por Georges Braque e Pablo Picasso, surgido no início do século 20 na Europa. O cubismo propunha, entre outras coisas, quebrar a noção de perspectiva e ver a obra de arte como um objeto real por si só e não como uma imitação da realidade. A obra Guernica, do pintor espanhol Pablo Picasso, é considerada uma das mais influentes século XX.

Ela retrata o bombardeio à cidade de Guernica durante a Guerra Civil Espanhola (1936-1939). Trata-se de uma das obras mais emblemáticas do artista e foi produzida em 1937. Guernica é talvez a obra mais emblemática da carreira de Pablo Picasso e da arte do século XX.

LIVROS RELACIONADOS