O Navio Negreiro

O Navio Negreiro - Castro Alves | Hoshan.org Temos o prazer de apresentar o livro . em PDF, TXT, FB2 ou qualquer outro formato possível em hoshan.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Castro Alves
DIMENSÃO
7,3 MB
NOME DO ARQUIVO
O Navio Negreiro.pdf
ISBN
3415499202560

DESCRIÇÃO

Ao longo de seus breves vinte e três anos de vida, conseguiu demonstrar grande sensibilidade ao escrever poesias lírico-amorosas e também versos de protesto contra a escravidão. O Navio Negreiro é um poema (autoria de Castro Alves) de alto valor significativo no romantismo brasileiro.Pois, o autor toma de forma nada estética o negro como herói de sua obra, diferentemente do que faziam outros poetas, tais como Gonçalves Dias que tomava o índio como herói. Concluída a abominável missão, o navio foi incendiado para destruir as provas. Os cativos foram os últimos de um total estimado de 307 mil africanos escravizados e conduzidos ao continente americano entre o início do século XVII e 1860, transformando o Clotilda no cólofon daquilo a que há muito se chama o "pecado original da América".".

Negras mulheres, suspendendo às tetas Magras crianças, cujas bocas pretas Rega o sangue das mães: Outras, moças... mas nuas, espantadas, No turbilhão ... Castro Alves foi um dos escritores abolicionistas mais conhecidos.

LIVROS RELACIONADOS