O Impacto Do Terrorismo Na Proteção Conferida Aos Refugiados Na União Européia

O Impacto Do Terrorismo Na Proteção Conferida Aos Refugiados Na União Européia - Oliveira,Harley Enoque Viana de | Hoshan.org Temos o prazer de apresentar o livro . em PDF, TXT, FB2 ou qualquer outro formato possível em hoshan.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Oliveira,Harley Enoque Viana de
DIMENSÃO
12,93 MB
NOME DO ARQUIVO
O Impacto Do Terrorismo Na Proteção Conferida Aos Refugiados Na União Européia.pdf
ISBN
9859739005434

DESCRIÇÃO

“Duas categorias de crises têm marcado constantemente a atualidade internacional: os refugiados e o terrorismo. A primeira é um drama da humanidade, cujo desenlace está longe de uma solução; a segunda é uma caixa de Pandora, que foi aberta e da qual se liberaram ondas de medo que mantêm a humanidade como refém.Ora, a “mistura” entre refugiados e terrorismo pode ser explosiva. Veja-se, por exemplo, a situação atual em alguns países europeus, onde para justificar um discurso político contra os estrangeiros, sobretudo, aqueles oriundos de países islâmicos, é cômodo associar refugiado com terrorismo, colocando este como a consequência daquele.O esclarecimento de tal situação depende muito de trabalhos técnicos e científicos de desmistificação como este, que demandam uma afiada competência enquanto pesquisador, coadunada com uma capacidade de investigação rigorosa. Por isso, além da parte referente ao direito material muito bem-minudenciada, explicada e defendida no livro, os leitores deparar-se-ão com um trabalho que confere ao texto o valor pedagógico no qual reside a sua força”.Nitish Monebhurrun,Doutor em Direito Internacional[Escola de Direito de Sorbonne, Paris, França],Professor de Direito [Centro Universitário de Brasília]

O Impacto Do Terrorismo Na Protecao Conferida Aos Refugiados Na Uniao Europeia (Em Portugues do Brasil) O Terrorismo, Refugiados e o Instituto de Asilo na União Europeia Ao longo da história da humanidade muito se tem escrito sobre a problemática do asilo. E, cada vez mais, os cidadãos exigem a consagração plena, nos ordenamentos jurídicos estaduais, dos direitos de personalidade, do respeito pela dignidade da pessoa humana e da aclamação... Na sequência de uma série de atentados ocorridos desde 2015, a União Europeia adotou diversas medidas de combate ao terrorismo..

Esses instrumentos "Hoje, a principal prioridade é e deve ser dar resposta à crise de refugiados", afirmou o Presidente da Comissão Europeia Jean-Claude Juncker, durante o debate sobre o estado da União no Parlamento Europeu, esta quarta-feira, 9 de setembro. "A UE enfrenta desafios como a migração, a crise económica e guerras na sua vizinhança. Resumo O presente artigo analisa a jurisprudência da Corte Interamericana de Direitos Humanos sobre refúgio, observando seus elementos jurídicos e o impacto que eles podem ter sobre a proteção aos refugiados no Brasil.

LIVROS RELACIONADOS