Civilizado Homem Selvagem - Um Passeio Pela História E Pelo Direito - 2ª Ed. 2017

Civilizado Homem Selvagem - Um Passeio Pela História E Pelo Direito - 2ª Ed. 2017 - Rebelo,Nuno Miguel Branco de Sá Viana | Hoshan.org Leia o livro diretamente no seu navegador. Baixe o livro em formato PDF, TXT, FB2 em seu smartphone. E muito mais em hoshan.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Rebelo,Nuno Miguel Branco de Sá Viana
DIMENSÃO
7,92 MB
NOME DO ARQUIVO
Civilizado Homem Selvagem - Um Passeio Pela História E Pelo Direito - 2ª Ed. 2017.pdf
ISBN
2941869057158

DESCRIÇÃO

O Civilizado Homem Selvagem - Um Passeio Pela História e pelo direito, trata da trajetória humana ao longo de sua história, com aspectos sociais e jurídicos. Desde a necessidade do indivíduo se agrupar até a tendência atual dos agrupamentos de Estados, formando os grandes blocos. Parte do ponto de vista das relações humanas e de como, apesar da evolução da humanidade, o ser humano tem reações muito próximas independentes da época e do local onde vive. Aborda as questões globais e a condição atual da ONU. Enfrenta temas como violência, corrupção, controle do Estado, discorrendo desde a Antiguidade até nos dias atuais.

Eles baseavam-se primariamente em três factores: a Teoria da Evolução, de Charles Darwin; a Revolução Industrial, nas origens do capitalismo industrial; e a Reforma da Igreja Católica, o cisma de onde surgiu o Protestantismo. Falsas premisas que ... Um homem civilizado, antes de mais nada, nada deve pedir para si mesmo, seja de quem for e nada deve querer para si mesmo.

RESUMO: O artigo procura examinar os limites impostos pela teoria da história no pensamento grego para a compreensão da alteridade. A figura de uma natureza m na qual vegeta um selvagem embrutecido e eminentemente susceptvel de se transformar em seu oposto. Os termos da atribuio permanecem, como veremos, rigorosamente idnticos, da mesma forma que o par constitudo pelo sujeito do discurso (o civilizado) e seu objecto (o natural). Transformando selvagens em civilizados.

LIVROS RELACIONADOS