Brincando Com Os Números - Ensino Fundamental I - 2º Ano - Edição Reformulada 2013

Brincando Com Os Números - Ensino Fundamental I - 2º Ano - Edição Reformulada 2013 - Souza,Joanita | Hoshan.org PDF, TXT, FB2. ePUB. MOBI. O livro foi escrito em 2021. Procure um livro sobre hoshan.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Souza,Joanita
DIMENSÃO
12,35 MB
NOME DO ARQUIVO
Brincando Com Os Números - Ensino Fundamental I - 2º Ano - Edição Reformulada 2013.pdf
ISBN
4530178299105

DESCRIÇÃO

A Matemática está presente nas mais diversas situações vivenciadas pelos alunos. Nessa perspectiva, a coleção visa construir conceitos matemáticos que vão além de números e operações. São apresentados exercícios que estimulam o raciocínio lógico-matemático, possibilitando a utilização dos números e dos cálculos como ferramentas do cotidiano. A seção “Problemas” indica atividades que desafiam o aluno a resolver situações-problema.

Uma criança que inicia o 1º ano do ensino fundamental estará ao final do 5º ano conseguindo identificar mais símbolos, desenvolver com mais facilidade alguns raciocínios matemáticos. Organização: os alunos numerados de 3 em 3, ficando um sozinho no centro do círculo. Execução: ao sinal, ele dirá um dos três números (1, 2, 3) e todos os alunos correspondentes ao nº chamado deverão mudar rapidamente um ao outro.

Encontramos diversas ideias para ensinar as crianças a contar e ainda se … Continuar lendo Brincadeiras com Número 2º Ano do Ensino Fundamental I O 2º Ano tem como objetivo a consolidação e a sistematização efetiva da alfabetização linguística e matemática. No que se refere à produção escrita, o 2º Ano amplia a diversidade discursiva com diferentes gêneros textuais (contos de fadas, cartas, lendas, narrativas…), observando suas dimensões O Ensino Fundamental estrutura-se em um continuum de nove anos escolares, de modo articulado e sequencial para assegurar aos estudantes a progressão da aprendizagem e do desenvolvimento, sendo que os Anos Iniciais desta etapa compreendem do primeiro ao quinto ano de escolarização, iniciando-se aos seis anos e estendendo-se até os dez anos brincadeiras como estratégias alternativas na organização do trabalho pedagógico significativo em turma de alfabetização.

LIVROS RELACIONADOS