Auditoria Contábil - Metodologia de Processo de Auditoria - Ifac - 2ª Ed. 2012

Auditoria Contábil - Metodologia de Processo de Auditoria - Ifac - 2ª Ed. 2012 - Yoshitake,Mariano | Hoshan.org Temos o prazer de apresentar o livro . em PDF, TXT, FB2 ou qualquer outro formato possível em hoshan.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Yoshitake,Mariano
DIMENSÃO
5,75 MB
NOME DO ARQUIVO
Auditoria Contábil - Metodologia de Processo de Auditoria - Ifac - 2ª Ed. 2012.pdf
ISBN
3059000275448

DESCRIÇÃO

Os pressupostos básicos utilizados na construção da metodologia de auditoria baseiam-se em premissas e ações de operacionalização. Seu desenvolvimento é mostrado em cada capítulo e seção que compõem este trabalho.O trabalho detalhado de auditoria é adaptado constantemente para conservá-lo em sintonia com mudanças nas atividades do cliente, organização e uso da tecnologia de informação. Isto cria a dinâmica que causa tal estrutura ser apenas uma reflexão parcial do que acontece na prática. Os processos indicados não serão sempre reconhecidos em uma auditoria: eles podem ser combinados ou conduzidos parcialmente, dependendo da natureza, estrutura da organização do cliente e suas preferências. Elementos de cada um desses subprocessos serão sempre reconhecíveis. As principais fases da metodologia de auditoria são sumarizadas como segue: (1) reconhecimento; (2) contratação; (3) pesquisa ambiental; (4) planejamento; (5) gestão; (6) comunicação; e (7) término.No seu mais alto nível de abstração, a metodologia apresentada é uma filosofia geral do modo pelo qual a organização orienta sua auditoria na realização dos trabalhos. Freqüentemente o enfoque passa também a representar a imagem e qualidade dos serviços da organização de auditoria. Em seus níveis menores de abstração, a estabelecida metodologia de auditoria torna-se mais tangível e um guia prático em um ambiente de auditoria com base sistêmica. Neste último aspecto, a metodologia pode incluir programas e questionários de controle interno detalhados; sumários de objetivos de controle interno e técnicas; guias de referência na avaliação de sistemas contábeis; guias para aplicações de técnicas de amostragem e testes; evidência de auditoria e outros assuntos.

Professor(es): Antônio Martins Pereira Júnior Carga Horária: 68 h. Ano/Semestre: 2015/2.

A auditoria é realizada em conformidade com o estabelecido pelas normas brasileiras. Função de apoio à gestão do risco e processos de governação: a auditoria interna deverá verificar se a metodologia adotada para implementar o processo de gestão do risco é entendida pelos diferentes grupos de interesses envolvidos na governação do Instituto. Os pressupostos básicos utilizados na construção da metodologia de auditoria baseiam-se em premissas e ações de operacionalização. Seu desenvolvimento é mostrado em cada capítulo e seção que compõem este trabalho.

LIVROS RELACIONADOS