Usado - Edição antiga - João Turin - Vida, Obra, Arte

Usado - Edição antiga - João Turin - Vida, Obra, Arte PDF, TXT, FB2. ePUB. MOBI. O livro foi escrito em 2021. Procure um livro sobre hoshan.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
DIMENSÃO
9,63 MB
NOME DO ARQUIVO
Usado - Edição antiga - João Turin - Vida, Obra, Arte.pdf
ISBN
2006917179147

DESCRIÇÃO

Vida, obra e arte do grande escultor brasileiro João Turin (1878-1949), nascido no Paraná, filho de imigrantes italianos, constituem o tema do presente livro, que em 20 capítulos focaliza os primórdios do artista em Curitiba, os anos de aperfeiçoamento em Bruxelas, o longo período parisiense, o retorno ao Brasil, as diferentes fases de sua carreira, as principais características de sua produção – concretizada em bustos, relevos, estátuas, figuras de indígenas, monumentos, alegorias, soberbas representações de animais (não fosse ele o mais importante escultor animalista que o Brasil produziu), como também em pinturas, desenhos, projetos arquitetônicos, design de móveis, objetos decorativos e inclusive, pioneiramente, de moda -, sua participação decisiva no Paranismo e, para concluir, um juízo crítico sobre sua arte e sobre o lugar que de justiça lhe cabe no panorama da escultura brasileira do século XX. Texto em português e inglês, extensa bibliografia, 247 ilustrações.

Informações: (41) 3223-1182.Foto: Divulgação Resumo: Livro traz a história de vida e trabalho do artista paranaense João Turin, um dos maiores escultores brasileiros do século XX. Vida, obra e arte do grande escultor brasileiro João Turin (1878 1949), nascido no Paraná, filho de imigrantes italianos, constituem o tema do presente livro, que em 20 capítulos focaliza os primórdios do artista em Curitiba, os anos de aperfeiçoamento ... O escultor também executou diversas obras em Paris, na França.

Arte Final Design Editorial Design Gráfico Direção de Arte Direção de Criação Produção de Conteúdo Produção Gráfica Programação Visual Redação Publicitária Design Gráfico para exposição - vida, obra, arte A exposição do João Turin - Vida, obra, arte - que tem todo o design assinado pela Black Flag Publicidade. A exposição foi aberta no dia 6 de junho, a data do dia 6 coincide com o Dia D, evento da segunda guerra mundial. Em 1905, com bolsa de estudos do Governo do Paraná, João Turin parte para Bruxelas e se matricula na Real Academia de Belas Artes, onde já se encontra o amigo Zaco Paraná, passando a estudar com o mesmo professor deste, o famoso Pierre-Charles Van der Stappen, vulto proeminente dos grupos de vanguarda belgas Lês Vingt e Libre Esthétique. A empreitada não poderia ter dividendo maior: em abril, o livro "João Turin — Vida, obra, arte" ganhou o prêmio de melhor publicação de 2014 da Associação Brasileira de Críticos de Arte. Depois de ter batido recorde de visitação no período em que esteve no Museu Oscar Niemeyer, em Curitiba, onde recebeu 266 mil pessoas, a exposição "João Turin - Vida, Obra, Arte", destacando a genialidade deste escultor brasileiro(1878-1949), será aberta no dia 28 de maio no Museu Nacional de Belas Artes/Ibram/MinC. Devido ao sucesso de público,a exposição "João Turin - vida, obra, arte" foi prorrogada até o dia 22 de fevereiro de 2015. Os alunos dos 1os anos da Escola Trilhas visitaram no dia 19 de agosto a exposição "Vida, Obra, Arte", do escultor paranaense João Turin, no Museu Oscar Niemeyer.

LIVROS RELACIONADOS