O Videoclipe Na Era Pós-Televisiva: Questões De Gênero E Categorias Musicais Nas Obras De Daniel Peixoto E Johnny Hooker

O Videoclipe Na Era Pós-Televisiva: Questões De Gênero E Categorias Musicais Nas Obras De Daniel Peixoto E Johnny Hooker - João André Alcantara,Jeder Janotti Jr | Hoshan.org Temos o prazer de apresentar o livro . em PDF, TXT, FB2 ou qualquer outro formato possível em hoshan.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
João André Alcantara,Jeder Janotti Jr
DIMENSÃO
12,14 MB
NOME DO ARQUIVO
O Videoclipe Na Era Pós-Televisiva: Questões De Gênero E Categorias Musicais Nas Obras De Daniel Peixoto E Johnny Hooker.pdf
ISBN
5396853125220

DESCRIÇÃO

O videoclipe na era pós-televisiva é um livro que aborda as transformações do que é chamado videoclipe em tempos de Youtube, Facebook e aplicativos de consumo de música em streaming. Se antes o consumo de videoclipes seguia o modelo da grade televisiva assentado pela MTV, hoje o acesso a esses produtos acontece de acordo com as conveniências da fruidora ou seguindo as recomendações e os encadeamentos das múltiplas telas que compõem as mediações dos audiovisuais na comunicação contemporânea. É em meio a esse cenário que os autores procuram mostrar que mesmo reconhecendo a importância dos gêneros musicais, artistas como Daniel Peixoto e Johnny Hooker buscam construir suas assinaturas autorais articulando gênero e gêneros musicais por meio de performances sônico-imagéticas, que ratificam a importância de se pensar a música em rede por intermédio das sonoridades, das imagens, das biografias, das críticas e das performances das masculinidades na música. Antes de ver na multiplicidade a implosão do antigo modelo de produção, circulação e consumo de videoclipes, o que Jeder Janotti Junior e João André Alcantara apontam é a necessidade de amplificar o que é denominado videoclipe, observando como o consumo musical está cada vez mais estendido, saindo das amarras que valorizavam o tradicional modelo oriundo das grandes gravadoras ou o papel da produção audiovisual no mundo da música. Tal como aconteceu com as questões de gênero, este livro reitera, ao mesmo tempo, a permanência das categorizações musicais no universo dos videoclipes e sua transformação em uma multiplicidade de acionamentos que permitem diferentes escritas de si nos audiovisuais musicais contemporâneos.

Se antes o consumo de videoclipes seguia o modelo da grade televisiva assentado pela MTV, hoje o acesso a esses produtos acontece de acordo com as conveniências da fruidora ou seguindo as recomendações e ... Compre o livro O Videoclipe Na Era Pós-Televisiva: Questões De Gênero E Categorias Musicais Nas Obras De Daniel Peixoto E Johnny Hooker de João André Alcantara e Jeder Janotti Jr em Bertrand.pt. . O Videoclipe na Era Pós-Televisiva: Questões de Gênero e Categorias Musicais Nas Obras de Daniel Peixoto e Johnny Hooker Ref: 978-85-473-1630-3.

Questões de Gênero e Categorias Musicais nas Obras de Daniel Peixoto e Johnny Hooker - Jeder Janotti Jr João André Alcantara - 9788547316303 O livro A invenção do videoclipe: a história por trás da consolidação de um gênero audiovisual propõe um novo e ousado olhar sobre um dos produtos culturais mais presentes nas mídias hoje: o videoclipe. O objetivo é contar a história de consolidação desse audiovisual, tendo em vista três eixos de análise: 1) a formação do estado da arte do videoclipe; 2) a sua consolidação a ... A invenção do videoclipe: a história por trás da consolidação de um gênero audiovisual.

LIVROS RELACIONADOS