Entre Voz e Letra - O Lugar da Ancestralidade na Ficção Angolana do Século XX - 2ª Ed.

Entre Voz e Letra - O Lugar da Ancestralidade na Ficção Angolana do Século XX - 2ª Ed. - Padilha,Laura Cavalcanti | Hoshan.org Temos o prazer de apresentar o livro . em PDF, TXT, FB2 ou qualquer outro formato possível em hoshan.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Padilha,Laura Cavalcanti
DIMENSÃO
11,90 MB
NOME DO ARQUIVO
Entre Voz e Letra - O Lugar da Ancestralidade na Ficção Angolana do Século XX - 2ª Ed..pdf
ISBN
5865623005321

DESCRIÇÃO

Vencedora, em 1995, do Prêmio-Ensaio da Biblioteca Nacional, no Rio de Janeiro, a obra, originalmente tese de Doutorado da Professora Laura Cavalcante Padilha, defendida em 1988 na UFRJ, se imõe como referência obrigatória para pesquisadores das literaturas africanas de língua portuguesa, tanto no Brasil, como no exterior, em virtude de vir sendo recorrentemente citada em artigos, livros, teses e dissertações dessa área de estudos. Em linguagem sedutora e, ao mesmo tempo, fundamentada teoricamente com rigor acadêmico, a ensaísta traça um amplo percurso da literatura de Angola, analisando detidamente quatro momentos representativos do sistema ficcional angolano, desde a tradição até a modernidade.

século XX", resultado da sua tese de doutoramento, retoma de "Este livro No Antigamente na Vida é a recriação, com Igual modo, alguns destes percursos e aprofunda-os... Os elementos que compõem o panorama da ancestralidade. Acredita-se que grande parte da historiografia produzida no século XIX até meados do século XX assuma um Para muitos povos africanos, a música ocupa o lugar da oralidade, da transmissão e da... Entre voz e letra o lugar da ancestralidade na ficção angolana do século XX.

by Laura Cavalcante Padilha. Entre voz e letra. o lugar da ancestralidade na ficção angolana do século XX.

LIVROS RELACIONADOS