Direito e Economia na Democratização Brasileira - Série Clássicos Júridicos - Direito Desenvol...

Direito e Economia na Democratização Brasileira - Série Clássicos Júridicos - Direito Desenvol... - Faria,José Eduardo | Hoshan.org PDF, TXT, FB2. ePUB. MOBI. O livro foi escrito em 2021. Procure um livro sobre hoshan.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Faria,José Eduardo
DIMENSÃO
3,20 MB
NOME DO ARQUIVO
Direito e Economia na Democratização Brasileira - Série Clássicos Júridicos - Direito Desenvol....pdf
ISBN
2132340551073

DESCRIÇÃO

Um olhar superficial sobre este livro- ou a mera leitura de seu título – poderia levar alguém a crer, erroneamente, que se trata de uma obra destinada a compreender e explicar um dado período da história do país. Seria, assim visto, um trabalho cujo escopo corresponderia à contextualização datada de um “momento maquiavélico” – expressão que José Eduardo Faria toma emprestada de Pocock – pelo qual o Brasil passou no final da década de 1980, quando, diante de encruzilhada histórica e premidos por uma inflação crônica, promulgamos uma nova Constituição idealizada para cristalizar as “regras do jogo” de uma nova democracia.Não é isso que o leitor tem em mãos, contudo. Este é um livro surpreendentemente atual, que não se limita a descrever os dilemas e aporias próprios de um determinado e circunscrito período de nossa história, apenas. Neste livro, o autor, respeitado professor, pesquisador e formador de discípulos na área de sociologia e teoria do direito, nos dá uma contribuição vital para uma agenda de pesquisa que, cada vez mais, influencia e atrai pesquisadores e estudante no campo das ciências sociais: a análise interdisciplinar, problematizante e aplicada dos impactos das transformações econômicas sobre as instituições políticas e jurídicas brasileiras.Trecho do PrefácioJean Paul Rocha e Diogo R. Cutinho

Joana Stelzer Resumo Especialmente, a partir dos anos noventa, o discurso jurídico brasileiro tem reconhecido os diversos enfoques da Análise Econômica do Direito (LaE), segundo possibilidade multi- ... A fonte auxiliar do Direito Econômico é a Ciência Econômica. Tradicionalmente verificamos as fontes oriundas do civil law e do common law.

5ª ed., 2010. PEREIRA, Caio Mário da Silva.

LIVROS RELACIONADOS