Judeus e Judaísmo na Obra de Lasar Segall - Col. Brasil Judaico 2

Judeus e Judaísmo na Obra de Lasar Segall - Col. Brasil Judaico 2 - Carneiro,Maria Luiza Tucci Lafer,Celso | Hoshan.org Leia o livro diretamente no seu navegador. Baixe o livro em formato PDF, TXT, FB2 em seu smartphone. E muito mais em hoshan.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Carneiro,Maria Luiza Tucci Lafer,Celso
DIMENSÃO
4,13 MB
NOME DO ARQUIVO
Judeus e Judaísmo na Obra de Lasar Segall - Col. Brasil Judaico 2.pdf
ISBN
3764969252998

DESCRIÇÃO

"Maria Luiza Tucci Carneiro e Celso Lafer abordaram de forma muito rica a posição de Segall no contexto do seu judaísmo e da dicotomia arte universal - arte judaica. Maria Luiza localizando Segall na sua vida e arte, em boa parte, a partir dos problemas relacionados com seu mundo exterior, com aquele do anti-semitismo e das posturas ideológicas do expressionismo, ou seja, portanto, digamos, sobretudo a partir de um ângulo histórico/político. Já Celso Lafer o faz a partir da ênfase nos aspectos judaicos da origem, vida e obra do artista e de sua reação à guerra, ou seja, predominantemente, digamos, de um ângulo ético/religioso/estético." - Maurício Segall.

Enquanto artista expressionista, registrou seu protesto contra a degradação da retórica política, a injustiça e o genocídio. O conjunto de suas obras produzidas entre 1936-1947 deram conta da brutalidade sistemática praticada pelos regimes totalitários. A metáfora do sofrimento se transformou na força motriz da criação segalliana que, ao alertar a sociedade para a degradação humana, cumpriu seu papel revolucionário.

LASAR SEGALL: EXPRESSIONISMO E JUDAÍSMO - Mattos, Claudia Valladao de. R$64,90.

LIVROS RELACIONADOS