Edição antiga - O Ponto de Vista do Outro - Figuras da ética na ficção de Graham Greene e Phillipe K. Dick

Edição antiga - O Ponto de Vista do Outro - Figuras da ética na ficção de Graham Greene e Phillipe K. Dick - Costa,Jurandir Freire | Hoshan.org PDF, TXT, FB2. ePUB. MOBI. O livro foi escrito em 2021. Procure um livro sobre hoshan.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Costa,Jurandir Freire
DIMENSÃO
10,57 MB
NOME DO ARQUIVO
Edição antiga - O Ponto de Vista do Outro - Figuras da ética na ficção de Graham Greene e Phillipe K. Dick.pdf
ISBN
8193403991205

DESCRIÇÃO

Conhecido pela profundidade intelectual de seus textos, nos quais sempre aborda temas cruciais da cultura contemporânea à luz da filosofia e da psicanálise, Jurandir Freire da Costa debate neste trabalho a questão da ética pelo viés da criação literária. Para isso, explora os conflitos morais dos personagens de dois ficcionistas contemporâneos, Graham Greene e Phillip K. Dick, conhecidos como autores de obras de entretenimento (histórias de aventuras, espionagem e melodramas, num caso, e ficção científica, como o conto que deu origem ao filme "BLADE RUNNER", no outro), mas que demonstram preocupações acerca do discernimento moral em nossa sociedade. A partir dessa trajetória, o autor faz exatamente aquilo que se espera de um pensador de seu porte: um passeio pelas vicissitudes da criação literária, da indagação mística, dos grandes embates do pensamento contemporâneo, da investigação psicanalítica e como pano de fundo do desafio ético da nossa cultura.

Ética é um conjunto de valores morais e princípios que norteiam a conduta humana na sociedade.A ética serve para que haja um equilíbrio e bom funcionamento social, possibilitando que ninguém saia prejudicado. 1 -A ética é uma característica inerente a toda ação humana e, por esta razão, é um elemento vital na produção da realidade social.Todo homem possui um senso ético, uma espécie de "consciência moral", estando constantemente avaliando e julgando suas ações para saber se são boas ou más, certas ou erradas, justas ou injustas. Ética antiga e ética moderna ... numa ética que contraria os nossos desejos, nossas inclinações, nossos instintos.

Os preços apresentados no site não são obrigatoriamente iguais aos apresentados na rede de lojas físicas da Saraiva, e somente são válidos para as compras efetuadas no ato de sua exibição. texto. Do nosso ponto de vista, associamos o termo "ética" à ideia de educação, formação humana, caracter das pessoas, desempenho e postura na organização em termos de relacionamento (Ferreira & Dias, 2005).

LIVROS RELACIONADOS