Edição antiga - Direito Eleitoral - Questões de Concursos Comentadas e Anotadas - Série Concursos Públicos

Edição antiga - Direito Eleitoral - Questões de Concursos Comentadas e Anotadas - Série Concursos Públicos - Cavalcanti de Melo,José Henrique | Hoshan.org PDF, TXT, FB2. ePUB. MOBI. O livro foi escrito em 2021. Procure um livro sobre hoshan.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Cavalcanti de Melo,José Henrique
DIMENSÃO
3,36 MB
NOME DO ARQUIVO
Edição antiga - Direito Eleitoral - Questões de Concursos Comentadas e Anotadas - Série Concursos Públicos.pdf
ISBN
7737880445076

DESCRIÇÃO

Esta obra tem por finalidade complementar os estudos dos que se preparam para concursos públicos, trazendo os comentários e a resolução das questões. É fruto da análise profunda das Leis Eleitorais, como a Lei das Eleições, Lei dos Partidos Políticos, Lei de Inelegibilidade, dentre outras; bem como das Resoluções editadas pelo Tribunal Superior Eleitoral, regulamentando toda a matéria eleitoral. As questões foram divididas em capítulos de acordo com os principais temas do Direito Eleitoral, como alistamento eleitoral, órgãos da Justiça Eleitoral, registro de candidaturas, partidos políticos, propaganda eleitoral, eleições, sistema eletrônico de votação, apuração, totalização, diplomação e recursos, dentre outros, oferecendo uma análise profunda da legislação eleitoral. Foram anotadas questões de variados concursos – como os dos Tribunais Regionais Eleitorais, da Magistratura e do Ministério Público –, e de diversas bancas organizadoras – por exemplo, Unb/CESPE, Fundação Carlos Chagas e Cesgranrio –, buscando a maior objetividade possível e indicando a legislação eleitoral que fundamenta os comentários.

Everyday low prices and free delivery on eligible orders. A) declarar a nulidade de pleito eleitoral por erro de direito. B) apurar denúncias de atos que configurem abuso de poder econômico e(ou) político durante campanha eleitoral.

Nada mais é do que uma eleição interna, onde os candidatos escolhem os seus pré candidatos. Portanto, sua natureza jurídica é de uma pré-eleição.

LIVROS RELACIONADOS