Simbá, O Marujo

Simbá, O Marujo - Barbieri,Stela | Hoshan.org Temos o prazer de apresentar o livro . em PDF, TXT, FB2 ou qualquer outro formato possível em hoshan.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Barbieri,Stela
DIMENSÃO
10,92 MB
NOME DO ARQUIVO
Simbá, O Marujo.pdf
ISBN
5272499963098

DESCRIÇÃO

No final do século xviii, a história de Simbá foi acrescentada ao Livro das mil e uma noites. Desde então, tornou-se uma das mais belas e comoventes narrativas árabes. Em sete noites, Simbá conta aos amigos suas aventuras de navegante e mercador contumaz. Nas sete viagens o perigo ronda e acossa o marujo, que se depara com um ogro gigantesco, seres e animais fabulosos, tempestades e tufões. Mas Simbá, náufrago solitário, sobrevive a todas as adversidades e ainda consegue recuperar e vender suas mercadorias. De volta a Bagdá, seu porto seguro, ele parte sempre para uma nova aventura, em busca do desconhecido. No poema “Metáforas d’as mil e uma noites”, Jorge Luis Borges menciona “as viagens de Simbá, esse Odisseu impelido pela sede de aventura, não castigado por um deus”. Agora as histórias do famoso marujo estão de volta neste livro. As belíssimas ilustrações de Fernando Vilela fazem dessas viagens uma sofisticada festa visual. Cada desenho traduz a magia e o assombro das aventuras de Simbá. O texto, reescrito com talento por Stela Barbieri, pode ser lido em silêncio, mas é também um convite a uma leitura em voz alta, como fez Simbá aos amigos que se reuniam para ouvi-lo. Juntos, texto e ilustrações conduzem os leitores a um surpreendente clássico da literatura do Oriente.

Passou a viver uma vida desregrada, gastando seu dinheiro em banquetes e festas. Versão do clássico da literatura feita por Gudule e recontada pelas delicadas aquarelas de Quentin Gréban, com tradução do escritor Ricardo LísiasSimbá, o herói dessas histórias, embarca em um navio mercante movido pela curiosidade de conhecer o mundo e ganhar algum dinheiro. Partindo do porto de Basrah, ele viaja pelos sete mares e vive grandes aventuras.Terríveis canibais, ciclopes ... No dia 17 de maio, domingo, o Teatro Bradesco recebe a Trupe de Truões divertindo a criançada, no espetáculo "Simbá, o Marujo" Simbá era o único filho de um rico comerciante persa.

Com sua perspicácia, consegue se safar de diversas situações adversas: explora reinos fantásticos; enfrenta monstros, ilhas-peixe, aves e serpentes gigantescas, rituais macabros e elefantes inteligentes; descobre novos horizontes. Descrição Quando Sinbad, intrépido marinheiro e Príncipe de Bagdá, embarca para Charnak para assim Príncipe Kassim pedir a mão de sua irmã, Farah Kassim desc... No final do século XVIII, a história de Simbá foi acrescentada ao Livro das mil e uma noites. Desde então, tornou-se uma das mais belas e comoventes narrativas árabes.

LIVROS RELACIONADOS