Serviço Social No Poder Judiciário do Rio Grande do Sul - Sistematizações Sobre o Cotidiano...

Serviço Social No Poder Judiciário do Rio Grande do Sul - Sistematizações Sobre o Cotidiano... - Hoffmeister,Marleci V. Junqueira,Maíz Ramos | Hoshan.org PDF, TXT, FB2. ePUB. MOBI. O livro foi escrito em 2021. Procure um livro sobre hoshan.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Hoffmeister,Marleci V. Junqueira,Maíz Ramos
DIMENSÃO
7,76 MB
NOME DO ARQUIVO
Serviço Social No Poder Judiciário do Rio Grande do Sul - Sistematizações Sobre o Cotidiano....pdf
ISBN
2487311598104

DESCRIÇÃO

Serviço Social No Poder Judiciário do Rio Grande do Sul – Sistematizações Sobre o Cotidiano Profissional. A prestação jurisdicional moderna, em que a conflituosidade se exacerba e se massifica, não permite mais a atuação isolada e solitária do magistrado, dependendo do concurso de profissionais de diversas áreas, tornando-se prestação jurisdicional multidisciplinar. E, nesse contexto, insere-se a atuação dos Assistentes Sociais, que vêm prestando inestimável serviço na jurisdição. Hoje, a atividade é intensa e imprescindível e, embora o aumento expressivo de vagas no quadro, já se verifica insuficiente para dar razão a toda demanda que exige a intervenção desse profissional, o que, de certa forma, identifica a importância que sua atividade alcançou na juridicialização das relações sociais. O trabalho que ora vem a lume, fruto da experiência e da sistematização de algumas rotinas realizadas pelos assistentes sociais judiciais, toma relevo como fonte de consulta para os interessados na área, especialmente no campo da perícia social; no acompanhamento da execução de medidas e penas alternativas; da possibilidade da Mediação como técnica de autocomposição, em contraposição à lide adversarial; da materialização da Justiça Restaurativa – processo percorrido, desde 2005, na Justiça Gaúcha; do Depoimento Especial de crianças e adolescentes vítimas de violência – um verdadeiro divisor de águas nos processos judiciais para apuração de crimes contra estes sujeitos; da atuação do Serviço Social no reconhecimento da paternidade socioafetiva – novo conceito atribuído ao direito de família e que trouxe profundas mudanças no que diz respeito às normas relativas à filiação; dos desafios da habilitação de pretendentes para a adoção e do envelhecimento. Estes alguns dos pontos desenvolvidos pelos articulistas vinculados ao Serviço Social Judiciário, reunidos neste trabalho, cuja leitura permitirá uma perfeita compreensão da amplitude e importância da atividade do assistente social como um auxiliar do juízo, contribuindo cada vez mais para o aperfeiçoamento da prestação jurisdicional.

🧾☎️ As demandas campeãs dos Juizados Especiais Cíveis são telefonia, TV a cabo, empresas aéreas e direitos do consumidor nas compras. 📺A sessão de abertura do ano Judiciário de 2021 no Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul. Veja os destaques do Programa Justiça Gaúcha, que vai ao ar pela TV Assembleia (canal 16 da NET) nesse sábado, às 23h, e domingo às 16h. Se respondeu não, indique se a situação de insuficiência económica se verificou no decurso do processo Se respondeu sim à pergunta anterior, diga se, após o conhecimento da situação de insuficiência económica, já interveio no processo 4.1.2 Oportunidade do pedido 4.3 Observações Explique, por palavras suas, a sua pretensão: (2 ... Comemoração dos 115 anos do APERS.

Ministério Público. O Ministério Público está presente em todos os tribunais.

LIVROS RELACIONADOS