Mulheres, Raça e Classe

Mulheres, Raça e Classe - Davis,Angela | Hoshan.org PDF, TXT, FB2. ePUB. MOBI. O livro foi escrito em 2021. Procure um livro sobre hoshan.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Davis,Angela
DIMENSÃO
12,2 MB
NOME DO ARQUIVO
Mulheres, Raça e Classe.pdf
ISBN
1002904860805

DESCRIÇÃO

Incrível e fundamental obra de Angela Davis, traduzida pela Boitempo, o livro Mulheres, Raça e Classe aborda temas antigos, mas que até hoje refletem na sociedade e diversas culturas pelo mundo. Essa produção literária quer mostrar os nuances da opressão, falando sobre as antigas lutas anticapitalista, antiescravagista, antirracista, feminista e todos os dilemas que as mulheres vivem ainda hoje, na era contemporânea. Angela Davis enfatiza em sua obra quais são os efeitos da escravidão e como é difícil se acreditar em uma sociedade que desconsidere a centralidade da questão racial, principalmente, quando se fala da mulher.

Conheça a ativista Angela Davis no Mulheres, Raça e Classe

Angela Davis busca oferecer com o Mulheres, Raça e Classe uma oportunidade de trazer a tona a desigualdade, pobreza e discriminação que tantas vezes ficam adormecidas no silêncio de uma sociedade opressora. Com a iniciativa de tradução da Boitempo, a ideia passa a disseminar esses assuntos no Brasil, um país multiculturalista, porém que ainda vive a realidade de desigualdade com as mulheres, que ainda incita o racismo, a interseccionalidade de gênero e tantos outros fatores de discriminação e opressão. No site da Saraiva você pode adquirir essa obra tão importante para a reflexão e, principalmente, conscientização e dimensão desses problemas tão presentes na sociedade brasileira. Então, não perca tempo e confira a produção literária de Angela Davis, Mulheres, Raça e Classe!

Rafaela Cyrino. O livro de Angela Davis "Mulheres, raça e classe" nos fornece um rico material de análise e reflexão, fundamental para a construção de um projeto político comprometido com uma transformação revolucionária que nos conduza a uma sociedade livre de qualquer tipo de opressão. "Mulheres, raça e classe, de Angela Davis, é uma obra fundamental para se entender as nuances das opressões.

Começar o livro tratando da escravidão e de seus efeitos, da forma pela qual a mulher negra foi desumanizada, nos dá a dimensão da impossibilidade de se pensar um projeto de nação que desconsidere a centralidade da questão racial, já que as sociedades escravocratas foram ... O livro Mulheres, raça e classe, da intelectual e feminista estadunidense Angela Davis, amolda-se, com precisão cirúrgica, a essa definição. Publicado em 1981, logo se converteu em referência obrigatória para se pensar a dinâmica da exclusão capitalista, tomando como nexo prioritário o racismo e o sexismo. E, aos poucos, os brancos (as mulheres essencialmente) compreenderam isto, uniram forças e conquistaram muitas das demandas solicitadas.

LIVROS RELACIONADOS