Holocausto Brasileiro

Holocausto Brasileiro - Arbex,Daniela | Hoshan.org Temos o prazer de apresentar o livro . em PDF, TXT, FB2 ou qualquer outro formato possível em hoshan.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Arbex,Daniela
DIMENSÃO
7,98 MB
NOME DO ARQUIVO
Holocausto Brasileiro.pdf
ISBN
2811827000325

DESCRIÇÃO

Em reportagem consagrada, Daniela Arbex denuncia um dos maiores genocídios do Brasil, no hospital Colônia, em Minas Gerais   No Centro Hospitalar Psiquiátrico de Barbacena, conhecido apenas por Colônia, ocorreu uma das maiores barbáries da história do Brasil. O centro recebia diariamente, além de pacientes com diagnóstico de doença mental, homossexuais, prostitutas, epiléticos, mães solteiras, meninas problemáticas, mulheres engravidadas pelos patrões, moças que haviam perdido a virgindade antes do casamento, mendigos, alcoólatras, melancólicos, tímidos e todo tipo de gente considerada fora dos padrões sociais. Essas pessoas foram maltratadas e mortas com o consentimento do Estado, médicos, funcionários e sociedade. Apesar das denúncias feitas a partir da década de 1960, mais de 60 mil internos morreram e um número incontável de vidas foi marcado de maneira irreversível. Daniela Arbex entrevistou ex-funcionários e sobreviventes para resgatar de maneira detalhada e emocionante as histórias de quem viveu de perto o horror perpetrado por uma instituição com um propósito de limpeza social comparável aos regimes mais abomináveis do século XX. Um relato essencial e um marco do jornalismo investigativo no país, relançado pela Intrínseca com novo projeto gráfico e posfácio inédito da autora.

A intenção é mostrar que um lugar como o Colônia jamais poderá existir novamente, da mesma forma que não podem mais existir campos de concentração como aqueles mantidos pelos nazistas, ou as senzalas do Brasil dos tempos coloniais. Compre online Holocausto Brasileiro: Genocídio: 60 mil mortos no maior hospício do Brasil, de Arbex, Daniela na Amazon. Frete GRÁTIS em milhares de produtos com o Amazon Prime.

Saiba mais sobre Holocausto brasileiro, livro premiado de Daniela Arbex, ganha nova edição. 29/08/2019 A premiada investigação de um caso de desaparecimento na Ditadura Militar. Holocausto Brasileiro é um livro reportagem que escancara os crimes cometidos contra seres humanos dentro dos muros do Centro Hospitalar Psiquiátrico de Barbacena, Zona da Mata, em MG, ou como é mais conhecido, o Colônia.

LIVROS RELACIONADOS