A Origem do Estado Islâmico

A Origem do Estado Islâmico - Cockburn,Patrick Cockburn,Patrick | Hoshan.org Leia o livro diretamente no seu navegador. Baixe o livro em formato PDF, TXT, FB2 em seu smartphone. E muito mais em hoshan.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Cockburn,Patrick Cockburn,Patrick
DIMENSÃO
6,13 MB
NOME DO ARQUIVO
A Origem do Estado Islâmico.pdf
ISBN
9470357253740

DESCRIÇÃO

Nascido em meio à guerra civil do Iraque e Síria, o Estado Islâmico (ISIS) começou a atormentar o mundo em 2014, tornando-se uma poderosa força no Oriente Médio. Combinando fanatismo religioso e façanhas militares, o autodeclarado Califado apresenta uma nova ameaça para a estabilidade política em toda região. Em "A Origem do Estado Islâmico", o jornalista Patrick Cockburn descreve o dramático conflito por detrás dos acontecimentos desencadeados pela política externa dos Estado Unidos. Cockburn demonstra como o Ocidente criou as condições ideais para o explosivo sucesso do ISIS, ao fracassar na "Guerra ao Terror" no Iraque e fomentar a guerra civil na Síria. O Ocidente - EUA e OTAN em particular - subestimou o potencial das milícias até as últimas evidências e falhou em impedir que os principais patrocinadores do 11 de Setembro continuassem amparando grupos jihads através da Arabia Saudita, Turquia e Paquistão. A volta da ameaça dos jihadistas está apenas recomeçando.

Ele foi criado em 29 de junho de 2014, por um grupo terrorista sunita, dissidentes da Al-Qaeda do Iraque. Esse grupo hoje, se reconhecem como um califado que atuam de forma terrorista. O diretor do centro de Segurança Internacional e Defesa da organização de pesquisa e análise Rand Corporation, Seth Jones, discorda da avaliação de que o Estado Islâmico tenha suas origens ... Estado islâmico (em árabe: دولة إسلامية; romaniz.: dawlah islāmiyah) é um tipo de governo que se fundamenta na aplicação da lei religiosa islâmica, ou "sharia".Desde o início do Islão que diversos governos foram fundados como islâmicos.

É formado por sunitas, o maior ramo do islamismo. Origens do Estado Islâmico A história do grupo terrorista Estado Islâmico está relacionada com o processo de crise política que se desencadeou no Iraque após a guerra iniciada em 2003. A Guerra do Iraque ocorreu dois anos após os atentados terroristas de 11 de setembro de 2001 , chefiados por membros da organização Al-Qaeda, então liderada por Osama Bin Laden . Compre online A origem do estado islâmico: o Fracasso da "guerra ao Terror" e Ascenção Jihadista, de Cockburn, Patrick na Amazon.

LIVROS RELACIONADOS