A Paixão Segundo G.h.

A Paixão Segundo G.h. - Lispector,Clarice | Hoshan.org Leia o livro diretamente no seu navegador. Baixe o livro em formato PDF, TXT, FB2 em seu smartphone. E muito mais em hoshan.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Lispector,Clarice
DIMENSÃO
12,85 MB
NOME DO ARQUIVO
A Paixão Segundo G.h..pdf
ISBN
6957838454550

DESCRIÇÃO

Romance original, desprovido das características próprias do gênero, A paixão segundo G.H. conta, através de um enredo banal, o pensar e o sentir de G.H., a protagonista-narradora que despede a empregada doméstica e decide fazer uma limpeza geral no quarto de serviço, que ela supõe imundo e repleto de inutilidades. Após recuperar-se da frustração de ter encontrado um quarto limpo e arrumado, G.H. depara-se com uma barata na porta do armário. Depois do susto, ela esmaga o inseto e decide provar seu interior branco, processando-se, então, uma revelação. G.H. sai de sua rotina civilizada e lança-se para fora do humano, reconstruindo-se a partir desse episódio. A protagonista vê sua condição de dona de casa e mãe como uma selvagem. Clarice escreve: “Provação significa que a vida está me provando. Mas provação significa também que estou provando. E provar pode ser transformar numa sede cada vez mais insaciável.”

Em pouco menos de duzentas páginas, Clarice Lispector escancara, através da personagem G.H., a condição humana. Viver, segundo ela, é um segredo inalcançável para a grande maioria das pessoas que gasta os dias em um sonambulismo confortável, evitando uma epifania aterradora. A obra literária "A Paixão Segundo G.H." da escritora Clarice Lispector, escrita em 1963 e publicada em 1964, no Rio de Janeiro, pela Editora do Autor, essa obra teve cinco edições em vida da autora: a segunda e a terceira pela Editora Sabiá nos anos de 1968 e 1972 (respectivamente); a quarta e quinta pela Editora José Olympio nos anos de 1974 e 1976 respectivamente. Clarice Lispector "A Paixão Segundo G.H.".

do arquivo de Frases Famosas .com.br A Paixão Segundo G.H. é um livro sobre a busca pelo real e pelo divino.

LIVROS RELACIONADOS