O Sonho do Celta

O Sonho do Celta - Llosa,Mario Vargas Llosa,Mario Vargas | Hoshan.org PDF, TXT, FB2. ePUB. MOBI. O livro foi escrito em 2021. Procure um livro sobre hoshan.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Llosa,Mario Vargas Llosa,Mario Vargas
DIMENSÃO
7,80 MB
NOME DO ARQUIVO
O Sonho do Celta.pdf
ISBN
5859955450234

DESCRIÇÃO

Em O sonho do celta, Mario Vargas Llosa volta à forma do romance histórico para narrar a saga de Roger Casement, um personagem complexo, muitas vezes controverso. Irlandês a serviço do Império Britânico, Casement conheceu a violência da colonização na África e na América do Sul no começo do século XX. Ao denunciar os abusos e os maus-tratos contra colonos, passou a valorizar a liberdade acima de tudo. E, em nome da liberdade, voltou-se contra seu próprio governo. Em 1916, encarcerado em um presídio de segurança máxima em Londres, Roger é acusado pelo governo inglês de alta traição e aguarda sua sentença. Apenas cinco anos antes, havia sido nomeado Cavalheiro. Agora, abandonado por quase todos os amigos, difamado pela opinião pública, corre o risco de ser executado. Vargas Llosa recria a jornada de Casement - das atrocidades no Congo Belga, passando pela exploração da borracha na Amazônia, até a luta pela independência da Irlanda - num livro que fala essencialmente sobre coragem e superação.

Eduardo Cesar Maia "MISSÃO CIVILIZATÓRIA"Tanto no Congo Belga quanto na Amazônia peruana, Casement testemunhou até onde podia chegar a crueldade humana. Em O sonho do celta, Mario Vargas Llosa volta à forma do romance histórico para narrar a saga de Roger Casement, um personagem complexo, muitas vezes controverso. Irlandês a serviço do Império Britânico, Casement conheceu a violência da colonização na África e na América do Sul no começo do século XX. O Sonho do Celta,nome escolhido por Vargas Llosa para o livro era o nome de um poema épico escrito pelo irlandês patriota e dedicado á causa do seu pais.

"O Sonho do Celta" baseia-se na vida do irlandês Roger Casement, cônsul britânico no Congo belga, em inícios do século XX, que durante duas décadas denunciou as atrocidades do regime de Leopoldo II. O Sonho do Celta, de Mario Vargas Llosa. 27.12.12.

LIVROS RELACIONADOS