O Navio Negreiro e Poemas Abolicionistas

O Navio Negreiro e Poemas Abolicionistas - Alves,Castro | Hoshan.org Leia o livro diretamente no seu navegador. Baixe o livro em formato PDF, TXT, FB2 em seu smartphone. E muito mais em hoshan.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Alves,Castro
DIMENSÃO
3,8 MB
NOME DO ARQUIVO
O Navio Negreiro e Poemas Abolicionistas.pdf
ISBN
7159609261427

DESCRIÇÃO

Em "O Navio Negreiro", um dos mais conhecidos poemas da literatura brasileira, Castro Alves descreve, em detalhes e com indignação, as condições dos negros africanos trazidos como escravos para o Brasil. Castro Alves pertence à terceira fase do Romantismo no Brasil, caracterizada por temas sociais e abolicionistas e por uma lírica amorosa menos idealizada. Esta antologia reúne também poemas de Os escravos e a obra cachoeira de Paulo Afonso, todos acerca da temática abolicionista.

Fundou em 1869 a Sociedade Libertadora 7 de Setembro na Bahia. Atuante, conseguiu alforria para 500 escravos e difundiu a luta em prol dos ideais de liberdade em um jornal chamado "Abolicionista". O Navio Negreiro e Poemas Abolicionis...

Escrita em 1870 na cidade de São Paulo, a poesia relata a situação sofrida pelos africanos vítimas do trafico de escravos nas viagens de navio da África para o Brasil. Em O navio negreiro, um dos mais conhecidos poemas da literatura brasileira, Castro Alves descreve, em detalhes e com indignação, as condições dos negros africanos trazidos como escravos para o Brasil. Castro Alves pertence à terceira fase do Romantismo no Brasil, caracterizada por temas sociais e abolicionistas e por uma lírica amorosa menos idealizada.

LIVROS RELACIONADOS