Jane Eyre

Jane Eyre - Charlotte Brontë | Hoshan.org Leia o livro diretamente no seu navegador. Baixe o livro em formato PDF, TXT, FB2 em seu smartphone. E muito mais em hoshan.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Charlotte Brontë
DIMENSÃO
9,58 MB
NOME DO ARQUIVO
Jane Eyre.pdf
ISBN
7909744165093

DESCRIÇÃO

"Nasce uma heroínaApresentação de Ian AlexanderJane Eyre é uma menina órfã que tem por guardiã uma perversa tia, a sra. Reed, que a maltrata incessantemente. Estando na base da pirâmide social da rígida sociedade inglesa vitoriana, tudo indica que o destino de Jane está traçado e que ela terá uma vida de agruras; nem mesmo ao ser mandada para um internato consegue se ver livre da maldade alheia. Mas, apesar de sua aparente falta de graça e beleza, e de as circunstâncias conspirarem contra ela, Jane tem um forte instinto de sobrevivência, um espírito indômito e coragem.Jane Eyre foi publicado pela primeira vez em 1847, sob o pseudônimo de Currer Bell. Com a vívida narrativa em primeira pessoa e a força da personagem-heroína, obteve sucesso instantâneo junto ao público e foi chamado de imoral e subversivo por alguns. Ainda hoje a obra-prima gótica de Charlotte Brontë (1816-1855) divide a crítica, que vê a história da personagem desfavorecida que toma as rédeas da própria vida ora como um marco feminista, ora como um romance de formação ou ainda como uma história de amor. Jogando luz sobre a condição feminina e o papel social da mulher, este romance irresistível e sua protagonista – talvez a primeira heroína independente do romance moderno – não cessam de nos fascinar e inquietar. "

My thanks are due in three quarters. To the Public, for the indulgent ear it has inclined to a plain tale with few pretensions. Jane Eyre é um romance da escritora inglesa Charlotte Brontë publicado em 1847.

Its story of a defiant, fiercely intelligent woman who refuses to accept her appointed place in society - and instead finds love on her own terms - has become famous as one of the greatest romances ever written, but it is also a brooding Gothic mystery, a profound depiction of character and a transformative ... Jane Eyre, criança órfã, cresceu em casa da tia, onde a solidão e a crueldade imperavam, e ainda numa escola de caridade com um regime severo. Esta infância fortaleceu, no entanto, o seu espírito de independência, que se revela crucial quando ocupa o lugar de preceptora em Thornfield Hall. Quando Jane Eyre (Mia Wasikowska), com apenas dez anos, fica sozinha no mundo, acaba por ir viver para uma rígida escola de raparigas.

LIVROS RELACIONADOS