Triste Fim De Policarpo Quaresma

Triste Fim De Policarpo Quaresma - Barreto,Lima | Hoshan.org Leia o livro diretamente no seu navegador. Baixe o livro em formato PDF, TXT, FB2 em seu smartphone. E muito mais em hoshan.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Barreto,Lima
DIMENSÃO
8,92 MB
NOME DO ARQUIVO
Triste Fim De Policarpo Quaresma.pdf
ISBN
9075418562706

DESCRIÇÃO

Quando este romance estreou, em 1915, nossa literatura oscilava entre o conservadorismo do século XIX e as inovações do XX. Nesse contexto, o personagem Policarpo Quaresma encarna o nacionalismo tardio, uma alegoria de Lima Barreto contra o idealismo romântico. O autor satiriza o presidente Floriano Peixoto e a burocracia estatal, que simbolizam o início da República - celebrada como progressista, mas estruturalmente arcaica.

A João Luiz Ferreira Engenheiro Civil . Triste Fim de Policarpo Quaresma Lima Barreto I A LIÇÃO DE VIOLÃO Como de hábito, Policarpo Quaresma, mais conhecido por Major Quaresma, bateu em casa às quatro e quinze da tarde. Havia mais de vinte anos que isso acontecia.Saindo do Arsenal de Guerra, onde era subsecretá - rio, Triste fim de Policarpo Quaresma, de Lima Barreto (1881-1922), é uma importante obra da literatura brasileira e é considerada um exemplo de obra pré-modernista onde vemos a presença de uma corajosa denúncia social..

A obra é extensa, dividida em três partes, a mesma foi publicada no Jornal do Commercio, no ano de 1911, levando exatamente cinco anos para ser publicada integralmente em livro ... O Triste Fim de Policarpo Quaresma, de Lima Barreto, narra a trajetória de Policarpo Quaresma, um patriota ímpar, que causa estranheza nas pessoas pelos seus ideais e coragem. O livro é dividido em três partes.

LIVROS RELACIONADOS