O Voo da Guará Vermelha

O Voo da Guará Vermelha - Rezende,Maria Valéria | Hoshan.org Temos o prazer de apresentar o livro . em PDF, TXT, FB2 ou qualquer outro formato possível em hoshan.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Rezende,Maria Valéria
DIMENSÃO
8,32 MB
NOME DO ARQUIVO
O Voo da Guará Vermelha.pdf
ISBN
8278481143829

DESCRIÇÃO

“Inventiva, Maria Valéria Rezende costura uma narrativa ao mesmo tempo sofisticada e simples, como só aos grandes escritores é dado saber, uma mistura de elementos mágicos da cultura popular (os romances de cordel) e da erudita (com o explícito diálogo com D. Quixote e as aventuras das Mil e Uma Noites).” — Luiz Ruffato “Este romance, impecavelmente bem-escrito, surpreende pela estética do estilo, pelo ritmo e pela terna policromia de uma história tragicamente bela.” — Frei BettoRosálio, pedreiro e analfabeto, atravessa o país em busca de alguém que o ajude a ler e escrever. Irene, prostituta e soropositiva, conhece as letras precariamente, mas o bastante para ensiná-las. Do encontro desses dois personagens nascem as histórias que Rosálio não se cansa de contar, e que Irene esperou tanto tempo para ouvir. O encanto da fala de Rosálio torna mais amena a luta de Irene contra a doença e transforma em realidade o desejo do pedreiro de ganhar a vida como contador de histórias. Com delicadeza e inteligência, Maria Valéria Rezende narra a trajetória desses dois personagens que, marcados por um passado difícil, descobrem o amor, a cumplicidade e a possibilidade de horizontes mais amplos. Em “O voo da guará vermelha”, a autora mostra a beleza e a profundidade da vida de pessoas comuns, que se transformam ao compartilhar suas histórias em um mundo onde a comunicação é sempre difícil.

Frei Betto Rosálio, pedreiro e analfabeto, atravessa o país em busca de alguém que o ajude a ler e escrever. Irene, prostituta e soropositiva, conhece as letras precariamente, mas o bastante para ensiná-las. O livro trata da relação de Irene e Rosálio.

Narrativa com passagens ritmadas, ritmo do cordel. Já pedi outro volume, pois o primeiro está emprestado, e pretendo ler e reler, degustar mesmo a bela narrativa da Maria Valéria. Li O VOO DA GUARÁ VERMELHA de um fôlego só.

LIVROS RELACIONADOS