Nunca Mais

Nunca Mais - Branco,Lucia Castello | Hoshan.org Temos o prazer de apresentar o livro . em PDF, TXT, FB2 ou qualquer outro formato possível em hoshan.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Branco,Lucia Castello
DIMENSÃO
10,20 MB
NOME DO ARQUIVO
Nunca Mais.pdf
ISBN
2225617895159

DESCRIÇÃO

Nunca mais traz doze contos, nos quais a escritora Lucia Castello Branco desfia as fragilidades e desilusões dos relacionamentos e transforma a perda amorosa em literatura. É no mundo da prosa refinada e linguagem trabalhada que ela encontra sua rendição. Carioca, radicada há 20 anos em Minas Gerais, Lucia aborda em seu novo livro a dificuldade moderna de se relacionar com o outro e lança nova luz sobre o tema. Numa linguagem poética, ela nos oferece contos de inegável importância para entendermos o que mudou entre homens e mulheres. Lucia Castello Branco trata, ainda, das dificuldades de relacionamento, da proliferação de agências de encontro e do surgimento de novas formas de interação, como o mundo virtual. O tema, contudo, não é novidade na obra da autora. Desde o livro A mulher escrita, de 1989, Lucia se debruça sobre o universo feminino e a linguagem feminina na literatura. Ensaísta premiada, Lucia Castello Branco fez de NUNCA MAIS um romance, embora não no sentido prosaico do termo. Nem um livro de contos, mesmo se apresentando nesta fórmula literária. A obra é composta por fragmentos, que no conjunto constituem variações sobre um mesmo tema, descontinuidades harmônicas, dentro da melhor dicção contemporânea.

Água fria e pão quente, nunca fizeram bom ventre. Amores velhos nunca se esquecem. Tive pânico de nunca mais conseguir voltar a falar.

Aquilo que chegou ao fim: depois que terminamos, nunca mais nos vimos. Nunca mais vou sofrer Nunca mais vou chorar Nunca mais eu vou sentir Tristeza dentro do meu peito. Nunca mais estou sozinho Jesus Cristo pegou em minha mão Vou gritar pra o mundo inteiro ouvir Nunca mais solidão.

LIVROS RELACIONADOS