Neurociência e Transtornos de Aprendizagem

Neurociência e Transtornos de Aprendizagem - Relvas,Marta Pires | Hoshan.org Temos o prazer de apresentar o livro . em PDF, TXT, FB2 ou qualquer outro formato possível em hoshan.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Relvas,Marta Pires
DIMENSÃO
12,17 MB
NOME DO ARQUIVO
Neurociência e Transtornos de Aprendizagem.pdf
ISBN
7889772649299

DESCRIÇÃO

Este livro pode ser indicado a profissionais da educação, pais e todos os responsáveis pelo processo de educar pessoas, conhecendo as dimensões que o humano possui em aprendizado. A obra pretende mostrar como a Neurociência pode ser aplicada em sala de aula, pelo funcionamento dos estímulos cerebrais, com o objetivo de criar vínculos e conquistas solidárias no cotidiano, por meio da observação, interação e acolhida a todos que aprendem.

4. PROPÓSITO Apresentar a contribuição da neuroplasticidade cerebral e da Neuropsicologia no processo de ensino e aprendizagem, as dificuldades e os transtornos de aprendizagem na perspectiva da neurociência, a relação entre inteligência e desenvolvimento da leitura e do pensamento matemático, bem como a importância da construção de ambientes de aprendizagem neurocientificamente coerentes. Nesse sentido; a neurociência poderá contribuir para a formação de educadores e educandos de maneira que haja progresso no ensino e na aprendizagem escolar do Ensino Fundamental 01, pois propicia aos educadores a oportunidade de entender como se dá o processo de estímulo cerebral que criará novas sinapses proporcionado ao aluno a possibilidade de absorver melhor os conteúdos aplicados ... Este livro pode ser indicado a profissionais da educação, pais e todos os responsáveis pelo processo de educar pessoas, conhecendo as dimensões que o humano possui em aprendizado. A obra pretende mostrar como a Neurociência pode ser aplicada em sala de aula, pelo funcionamento dos estímulos cerebrais, com o objetivo de criar vínculos e conquistas solidárias no cotidiano, por meio da ... • Transtorno de aprendizagem: compreende uma inabilidade específica, como leitura, escrita ou matemática, em indivíduos que apresentam resultados significativamente abaixo do esperado para seu nível de desenvolvimento, escolaridade e capacidade intelectual.

Fundamentos biológicos da educação: despertando inteligências e afetividade no processo de aprendizagem. 4. PROPÓSITO Apresentar a contribuição da neuroplasticidade cerebral e da Neuropsicologia no processo de ensino e aprendizagem, as dificuldades e os transtornos de aprendizagem na perspectiva da neurociência, a relação entre inteligência e desenvolvimento da leitura e do pensamento matemático, bem como a importância da construção de ambientes de aprendizagem neurocientificamente coerentes. Nesse sentido; a neurociência poderá contribuir para a formação de educadores e educandos de maneira que haja progresso no ensino e na aprendizagem escolar do Ensino Fundamental 01, pois propicia aos educadores a oportunidade de entender como se dá o processo de estímulo cerebral que criará novas sinapses proporcionado ao aluno a possibilidade de absorver melhor os conteúdos aplicados ... Este livro pode ser indicado a profissionais da educação, pais e todos os responsáveis pelo processo de educar pessoas, conhecendo as dimensões que o humano possui em aprendizado.

LIVROS RELACIONADOS