A Pesquisa Histórica em Trabalho e Educação

A Pesquisa Histórica em Trabalho e Educação - Ciavatta,Maria Reis,Ronaldo Rosas | Hoshan.org Temos o prazer de apresentar o livro . em PDF, TXT, FB2 ou qualquer outro formato possível em hoshan.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Ciavatta,Maria Reis,Ronaldo Rosas
DIMENSÃO
12,35 MB
NOME DO ARQUIVO
A Pesquisa Histórica em Trabalho e Educação.pdf
ISBN
6335742005319

DESCRIÇÃO

"A pesquisa histórica em trabalho e educação" reúne estudos e pesquisas desenvolvidos nos últimos três anos. Um livro é sempre um registro de ideias e ações em tempo e espaços determinados, em certo decurso de tempo, o que significa entrar na história, nos fatos ou acontecimentos que marcam o fluir da vida, a produção da existência humana. O tempo contado em séculos, anos, meses, dias, horas, minutos, segundos e todas as micropartições dos segundos permitidos pelo avanço da ciência, é uma abstração matematizada. São os fenômenos da natureza, os acontecimentos, as ações humanas que dão sentido à contabilidade do tempo.Pensar no espaço é estar atento ao tempo e lugar em que transcorrem as estações do ano, o giro das estrelas, os grandes e pequenos feitos que constituem as diversas formas de viver e de produzir a vida. Uns são percebidos no tempo e espaços cósmicos, outros no mundo terrestre. Mas todos constituem as referências da memória e da história de onde retiramos nossa identidade e nossos projetos de futuro.

A metodologia empregada (Gaio, 2008) no desenvolvimento de uma proposta interdisciplinar poderá será dividida em etapas, conforme o objeto a ser investigado: A pesquisa é uma prática comum nas escolas desde a década de 1960, com a proposta de transformar os alunos em atores de seu processo educacional. Porém, a pesquisa por si só não garante o desenvolvimento crítico dos alunos e depende da prática pedagógica norteada pelo professor. Esta tradição objetivante trouxe, evidentemente, na constituição histórica da pesquisa em educação, muitas contribuições nos limites de seus recortes.

By Eraldo Leme Batista and Angela Mara de Barros Lara. Get PDF (625 KB) Abstract.

LIVROS RELACIONADOS