Tremores - Escritos Sobre Experiência - Col. Educação: Experiência e Sentido

Tremores - Escritos Sobre Experiência - Col. Educação: Experiência e Sentido - Larrosa,Jorge | Hoshan.org PDF, TXT, FB2. ePUB. MOBI. O livro foi escrito em 2021. Procure um livro sobre hoshan.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Larrosa,Jorge
DIMENSÃO
6,87 MB
NOME DO ARQUIVO
Tremores - Escritos Sobre Experiência - Col. Educação: Experiência e Sentido.pdf
ISBN
7657474882984

DESCRIÇÃO

Este livro reúne cinco ensaios sobre experiência, alguns já publicados e outros inéditos em português. Entre a pedagogia, a filosofia e a literatura (mas com um olhar dirigido também às artes), Jorge Larrosa constrói uma forma de pensamento, de linguagem, de sensibilidade e de ação (porém, sobretudo, de paixão) que nos situa além dos marcos dominados pelo par paciência/técnica ou pelo par teoria/prática. O título faz alusão ao caráter de vazio, de intervalo, de indecibilidade e de imprevisibilidade da experiência, assim como a sua natureza de “categoria livre”. Como se afirma no prólogo: “não se pode pedagogizar, nem didatizar, nem programar, nem produzir a experiência; a experiência não pode fundamentar nenhuma técnica, nenhuma prática, nenhuma metodologia; a experiência é algo que pertence aos próprios fundamentos da vida, quando a vida treme, ou se quebra, ou desfalece”. Como material adicional, a associação Mais Diferenças, que tem a educação e a cultura inclusivas como foco de atuação, produziu para este livro um DVD, que torna o conteúdo acessível para cegos, em versão do sistema Daisy, assim como para surdos, com algumas traduções em LIBRAS.

ISSN: 2525-5061 -- ISSN online: 1984-5987 Nesse sentido, o avanço de No Tremor do Mundo em relação a Sopa de Wuhan é justamente o processamento de experiências concretas de lida com a pandemia depois do assombro inicial, assimilando iniciativas de combate e prevenção ao vírus e, especialmente, de organização social. Pois, o lúdico diferencia-se das demarcações do brincar espontâneo, e passaram a ter uma conotação de experiência, pois as crianças quando brincam expressam seu verdadeiro "eu". Dessa forma, o lúdico possibilita o estudo da relação da criança com o mundo externo, integrando estudos específicos sobre a importância do lúdico na formação da sua personalidade (Servantes, 2012). "A ética do cuidado de si como prática da liberdade".

Um poeta no pomar . Ilustrações Walther ...

LIVROS RELACIONADOS