Violência do Rosto - Col. Leituras Filosóficas

Violência do Rosto - Col. Leituras Filosóficas - Levinas,Emmanuel | Hoshan.org Temos o prazer de apresentar o livro . em PDF, TXT, FB2 ou qualquer outro formato possível em hoshan.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Levinas,Emmanuel
DIMENSÃO
4,81 MB
NOME DO ARQUIVO
Violência do Rosto - Col. Leituras Filosóficas.pdf
ISBN
3880124953717

DESCRIÇÃO

No pensamento dos grandes filósofos existem certos lugares (topoi) que, reiterados, assinalam a cifra não só de seu estilo, mas também de sua filosofia. Para Emmanuel Levinas, essa cifra é o diálogo, do qual a entrevista é uma das formas. A que se apresenta aqui é justamente um exercício de pensamento. No diálogo transparece a ética do rosto, do outro, como próximo e como Deus. O rosto que está diante de nós é abertura: torna possível pensar o "totalmente Outro" do Ser e do Logos, invertendo a tradição ocidental. Pensar, a partir da Palavra do infinito audível no rosto do outro em cuja nudez resplandece os traços de Deus, só é possível no respeito de sua alteridade, de sua solidão e de seu mistério. Destas páginas, como uma joia da filosofia de Levinas, reluz a interpretação da filosofia primeira como ética.

10% de desconto imediato + 10% de desconto em CARTÃO. RESENHA, Ensaios Filosóficos, Volume XVI - Dezembro/2017 em Levinas origina-se de uma tensão entre o medo de se sofrer a violência e de praticá-la. Butler defende que a responsabilidade pelo outro de ser perseguido e ultrajado por este A espetacularização da violência em .

Economize comprando em lojas confiáveis! Compre Violência do rosto no boleto ou em até 10x no cartão de crédito. Edições Loyola.

LIVROS RELACIONADOS