Assessoria de Imprensa e Relacionamento com a Mídia - Teoria e Técnica - 5ª Ed. 2018 - Duarte,Jorge | Hoshan.org Temos o prazer de apresentar o livro . em PDF, TXT, FB2 ou qualquer outro formato possível em hoshan.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Duarte,Jorge
DIMENSÃO
9,26 MB
NOME DO ARQUIVO
Assessoria de Imprensa e Relacionamento com a Mídia - Teoria e Técnica - 5ª Ed. 2018.pdf

DESCRIÇÃO

Atualizada com o que há de mais recente na comunicação organizacional e produzido por alguns dos mais importantes pesquisadores, professores e profissionais atuantes em jornalismo e comunicação corporativa, esta nova edição ganha três novos capítulos: Gestão da terceirização, Gestão das mídias sociais em assessoria de imprensa e Curadoria de conteúdo.A obra apresenta a história da assessoria de imprensa no Brasil, Estados Unidos e Europa, além de seus fundamentos teóricos e técnicas. Traz também a abordagem de temas específicos, como media training, planejamento, imagem corporativa, notícia institucional, imprensa e organizações, ética, mídias sociais, produtos e serviços de uma assessoria, release, publicações empresariais, relacionamento fonte, jornalista e assessor de imprensa, além de gerenciamento de crises – assuntos que colaboram na tarefa de desvendar a riqueza de possibilidades de atuação de uma assessoria de imprensa eficaz e da comunicação nas organizações.Com mais de 15 mil exemplares vendidos desde sua primeira edição, lançada em 2002, todos os recursos financeiros foram doados a uma instituição beneficente. Ao longo desse período, a obra também se tornou referência no ensino e na prática profissional e foi utilizada como referência em dezenas, talvez centenas de concursos públicos.Livro recomendado para estudantes, professores, pesquisadores, profissionais e todos aqueles interessados em comunicação organizacional ou que precisam interagir com jornalistas.

Na sua 4ª edição, o livro foi bastante atualizado, especialmente no que diz respeito à utilização de mídias sociais como ferramentas comunicativas. Mas para entender direitinho o que é a assessoria de imprensa e o relacionamento com a mídia atualmente é preciso começar pela história. Um pouco de história.

Estou me preparando para concursos públicos na área de Comunicação Social e estes livros, dentre outros são ótimas leituras. Este livro reúne textos elaborados por pesquisadores e profissionais de várias áreas e de instituições do Brasil e do exterior, todos com experiência em assessoria de imprensa. É um grupo composto por profissionais, como Luiz Amaral, Carlos Chagas, Wilson Bueno, Manuel Chaparro, Jorge Duarte, Graça Caldas.

LIVROS RELACIONADOS