Reciclagem - Col. Nosso Ambiente

Reciclagem - Col. Nosso Ambiente - Dcl | Hoshan.org Temos o prazer de apresentar o livro . em PDF, TXT, FB2 ou qualquer outro formato possível em hoshan.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Dcl
DIMENSÃO
9,58 MB
NOME DO ARQUIVO
Reciclagem - Col. Nosso Ambiente.pdf
ISBN
5652940128158

DESCRIÇÃO

O que é reciclagem? Para onde vai o lixo?Aqui você encontra essas respostas e aprende o que é desperdício, o que é reutilização e os materiaisque são recicláveis. Você vai conhecer os 3 R: reduzir (o consumo), reutilizar (produtos) e reciclar (materiais) e os diversos projetos de reciclagem existentes no Brasil.Com linguagem envolvente e belas imagens, a série Nosso Ambiente foi desenvolvida para ser utilizada em sala de aula. Apresenta:• Referências atualizadas sobre questões ambientais• 2 níveis diferenciados de textos para que alunos de níveis distintos de leitura desfrutem o mesmo livro• Sugestões de trabalhos e atividades práticas

E porque a informação é livre, nós também somos - livres de grupos, interesses e preconceitos. Sabe-se que a reciclagem traz inúmeros benefícios, tanto para o meio ambiente quanto para o próprio ser humano (único responsável pelo acúmulo de lixo no planeta).. Dentre eles pode-se citar: A diminuição e a prevenção de riscos na saúde pública: Os resíduos não são destinados a lixões ou aterros sanitários com a reciclagem e, portanto, não contaminam o solo, os rios e o ar ... Para a realização desta aula, na qual buscaremos, dentre outros objetivos: conscientizar os alunos, sobre a importância da reciclagem seletiva do lixo para o meio ambiente, é necessário que já tenham sido trabalhadas com o aluno noções sobre: preservação do meio ambiente; importância da reciclagem no cotidiano; leitura e escrita, e autilização de recursos do laptop Classmate como ... A reciclagem e o meio-ambiente Reciclar traz inúmeros benefícios: economia de energia, menor emissão de gases na atmosfera, além de ser responsável pelo sustento de milhares de famílias.

Segundo estudo do Ipea, de todos os resíduos sólidos urbanos produzidos no Brasil, entre 30% e 40% deles poderiam ser reaproveitados ou reciclados. No entanto, apenas 13% desse total acaba sendo encaminhado para reciclagem. Reciclagem é o processo em que há a transformação do resíduo sólido, que não seria aproveitado, com mudanças em seus estados físico, físico-químico ou biológico, de modo a atribuir características ao resíduo para que este se torne novamente matéria-prima ou produto, segundo a Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS)..

LIVROS RELACIONADOS