A Peste

A Peste - Camus,Albert | Hoshan.org Leia o livro diretamente no seu navegador. Baixe o livro em formato PDF, TXT, FB2 em seu smartphone. E muito mais em hoshan.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Camus,Albert
DIMENSÃO
9,11 MB
NOME DO ARQUIVO
A Peste.pdf
ISBN
7593452730688

DESCRIÇÃO

De um dos mais importantes e representativos autores do século XX e Prêmio Nobel de Literatura Romance que destaca a mudança na vida da cidade de Orã, na Argélia, depois que ela é atingida por uma terrível peste, transmitida por ratos, que dizima a população. É inegável a dimensão política deste livro, um dos mais lidos do pós-guerra, uma vez que a cidade assolada pela epidemia lembra a ocupação nazista na França durante a Segunda Guerra Mundial. A peste é uma obra de resistência em todos os sentidos da palavra. Narrado do ponto de vista de um médico envolvido nos esforços para conter a doença, o texto de Albert Camus ressalta a solidariedade, a solidão, a morte e outros temas fundamentais para a compreensão dos dilemas do homem moderno.

No ano de 1008, na cidade Ler mais… A produção espanhola A Peste estreia-se segunda-feira, dia 17, na RTP2, contagiando o habitual e rigoroso horário das 22h12 das noites de semana do canal com mais uma série europeia, neste ... A peste bubónica, mais conhecida popularmente como peste negra ou simplesmente a peste, é uma doença grave e muitas vezes fatal causada pela bactéria Yersinia pestis, que é transmitida ... A Peste Negra foi erradicada… mas uma nova ameaça paira no horizonte de Espanha e do Novo Mundo! Cinco anos após a grande epidemia da peste bubónica, Sevilha parece recuperar. Continua a manter o monopólio do comércio com as Índias e a prosperidade está a aumentar.

Uma série de assassinatos ocorre na Sevilha do século 16, devastada pela praga. Um condenado enfrenta a Inquisição enquanto tenta salvar o filho de um amigo. De um dos mais importantes e representativos autores do século XX e Prêmio Nobel de Literatura Romance que destaca a mudança na vida da cidade de Orã, na Argélia, depois que ela é atingida por uma terrível peste, transmitida por ratos, que dizima a população.

LIVROS RELACIONADOS