A Desumanização

A Desumanização - Mãe,Valter Hugo | Hoshan.org Leia o livro diretamente no seu navegador. Baixe o livro em formato PDF, TXT, FB2 em seu smartphone. E muito mais em hoshan.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Mãe,Valter Hugo
DIMENSÃO
11,16 MB
NOME DO ARQUIVO
A Desumanização.pdf
ISBN
4416154522628

DESCRIÇÃO

Na paisagem gélida da Islândia, a menina Halla, de apenas onze anos de idade, busca compreender os sentimentos que surgem com o falecimento de sua irmã Sigridur. Vivendo a divisão permanente das “crianças espelhos”, Halla nos guia por impressões de transitoriedade e perda a partir do seu ponto de vista infantil e, por isso mesmo, cheio de uma simplicidade profundamente poética. O sofrimento do luto, a solidão e a violenta frieza da mãe se misturam com a paisagem inóspita da Terra do Gelo e, somados à narração lírica e melancólica de Valter Hugo Mãe, em que o desamparo dos personagens é superado por uma compreensão sublime e bela de sua condição, transformam esta obra em um primor da literatura contemporânea

A WOOK.pt reserva-se ao direito de não validar comentários que não se foquem na análise do conteúdo dos livros, assim como de divulgar esses mesmos comentários nos diversos canais digitais da qual a Porto Editora é ... Desumanização Passado nos recônditos fiordes islandeses, este romance é a voz de uma menina diferente que nos conta o que sobra depois de perder a irmã gémea. Um livro de profunda delicadeza em que a disciplina da tristeza não impede uma certa redenção e o permanente assombro da beleza. A desumanização nada mais é do que o ato e o efeito de desumanizar, ou seja, retirar o sentido real dos traços humanos, conforme afirmam os psicólogos.

Página do espetáculo teatral "A Desumanização", baseado no livro de Valter Hugo Mãe direção José Roberto Jardim com Maria Helena Chira e Fernanda Nobre Em... O romance "A Desumanização", de Valter Hugo Mãe, que aborda a superação humana, foi adaptado pelo Teatro Art'Imagem, durante o período de confinamento, e estreia-se na próxima terça-feira, na Quinta da Caverneira, na Maia, distrito do Porto. Contudo, mais do que a "humanização" das máquinas, o que verdadeiramente me preocupa é a desumanização das pessoas. Mais do que robots "com vida própria", o que me preocupa é pessoas sem ... A desumanização (2014) compõe o quadro de romances chamados contemporâneos, definição ainda em debate mediante a variação de temas, estruturas e características das produções desse período.

LIVROS RELACIONADOS