Manicômio

Manicômio Temos o prazer de apresentar o livro . em PDF, TXT, FB2 ou qualquer outro formato possível em hoshan.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
DIMENSÃO
5,22 MB
NOME DO ARQUIVO
Manicômio.pdf
ISBN
5747620946091

DESCRIÇÃO

Cenário: hospital psiquiátrico, Inglaterra. Período: final da década de 50. Personagens principais: o médico Max Raphael e sua mulher, a exuberante Stella; Edgar Stark, paciente do hospital; Peter Cleave, psiquiatra de Stark e amigo da família Raphael. Sinopse da trama: envolvimento amoroso de Stella e Edgar, internado há cinco anos; a paixão incontrolável dos amantes é dignosticada pelos médicos como um ´caso de amor catastrófico caracterizado pela obsessão sexual´. Construído a partir de procedimento semelhante à montagem cinematográfica, o enredo deste suspense dramático toma corpo a partir da colagem de planos rápidos e tomadas precisas. O ritmo é intenso - e o leitor, perdido no redemoinho da paixão e da loucura dos personagens, também se debate para escapar do inferno que é o hospital psiquiátrico.

O manicômio, também conhecido como hospício, alberga pessoas com diferentes tipos de transtornos mentais, por norma aquelas que apresentam patologias mais severas. Manicômio é uma instituição que segrega a pessoa com sofrimento mental do convívio familar e comunitário, para tratá-lo.. Os manicômios na Idade Média tinham caráter excludente, punitivo e moral. O manicômio é um hospital psiquiátrico especializado na qual trabalham profissionais que atendem pacientes portadores de doenças mentais.

Como era sabido já, infelizmente o manicomio-share encerrou suas atividades definitivamente. Um ex-membro daqui entrou em contato com um cara que era staff do manicômio lá na filewarez, eles trocaram MP e olha o que foi dito.

LIVROS RELACIONADOS