A Viuvinha

A Viuvinha - Alencar,José de | Hoshan.org Temos o prazer de apresentar o livro . em PDF, TXT, FB2 ou qualquer outro formato possível em hoshan.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Alencar,José de
DIMENSÃO
11,35 MB
NOME DO ARQUIVO
A Viuvinha.pdf
ISBN
5109130365689

DESCRIÇÃO

Esta obra retrata um Brasil que se transformava o rural que dá vez ao urbano, onde a sociedade vê-se levada pelo poder, possuir é predominante em relação ao ser. Jorge defronta-se com esta questão, pois perde a fortuna herdada do pai e, sem recursos à véspera do casamento, toma uma decisão radical em função da sua união com a sua amada Carolina, uma jovem burguesa, dócil, romântica e fiel. Uma obra surpreendente que retrata um Brasil do século XIX.

Resumo: Este romancete (como o denominou o autor) teve publicação parcial em folhetins, no Diário do Rio de Janeiro. Resenha crítica A Viuvinha A Interminável Esperança Os dois lados do sentimento que nos torna humanos "A viuvinha" (Folhetim, 1860), do romancista José de Alencar, autor de obras brilhantes que fazem sucesso até os dias atuais, é um livro que fora publicado em folhetim na época, que conta não só a história de dois jovens que conheceram o amor cedo, mas também a esperança de um ... A VIUVINHA (Jos de Alencar) Trabalho solicitado Pela prof de Lngua Portuguesa, Jara Alves do 7 ano A`, para Ampliar nossos conhecimentos Sobre a literatura brasileira. Lajedo-PE 2011 SUMRIO. A Oferta Da Viuvinha - Aline Barros Jonathan Machado de Souza.

No Brasil o Romantismo teve como marco dois lançamentos de Gonçalves de Magalhães, ambos no ano de 1836 (foram eles: a Revista Niterói e antologia de poemas Suspiros poéticos e saudades). A viuvinha é sensível a podas, mas tolerante a geadas e a mudanças bruscas de temperatura, tornando-se uma espécie bastante comum nos jardins ao Sul do país. A floração ocorre entre setembro e outubro, sendo muito visitada por abelhas e borboletas, seus polinizadores naturais. A Viuvinha é um romance urbano encenado no Rio de Janeiro em meados do século XIX.

LIVROS RELACIONADOS