As Primaveras

As Primaveras - Abreu,Casimiro | Hoshan.org Leia o livro diretamente no seu navegador. Baixe o livro em formato PDF, TXT, FB2 em seu smartphone. E muito mais em hoshan.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Abreu,Casimiro
DIMENSÃO
11,90 MB
NOME DO ARQUIVO
As Primaveras.pdf
ISBN
8011905094371

DESCRIÇÃO

Único livro de poesias escrito pelo autor, lançado em 1859, uma coleção de poesias melancólicas e sentimentais, em que a uma grande simplicidade na forma se alia um sentimento apaixonado e veemente. Os temas prediletos do poeta o identificam como lírico-romântico: a nostalgia da infância, a saudade da terra natal, o gosto da natureza, a devoção pela pátria e a idealização da mulher amada. A sua visão do mundo externo na época imperial, das chácaras e jardins.

Adquirir um jazigo com antecedência garante mais tranquilidade no momento do falecimento de uma pessoa querida. Prevenir é um ato de amor! Saiba mais pelo telefone (11) 2404-8900 Praça As Primaveras - Barra de São João RJ, Barra De São João, Rio De Janeiro, Brazil.

A palavra primavera tem origem no latim primo... Um dos mais populares livros do Romantismo brasileiro, As Primaveras (1859), de Casimiro de Abreu (1839-1860), única obra publicada em vida pelo autor, reúne poemas escritos entre 1855 e 1858. Dividido em quatro partes, tem como temas o amor, a morte e a saudade. Aprendi com as primaveras a deixar-me cortar e a voltar sempre inteira.

LIVROS RELACIONADOS