Calígula

Calígula Leia o livro diretamente no seu navegador. Baixe o livro em formato PDF, TXT, FB2 em seu smartphone. E muito mais em hoshan.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
DIMENSÃO
9,91 MB
NOME DO ARQUIVO
Calígula.pdf
ISBN
3687000637855

DESCRIÇÃO

Gaio Júlio César Germânico - o Calígula - é considerado pelos historiadores um dos mais cruéis, sangrentos e autoritários imperadores romanos. Tinha menos de 25 anos quando se tornou imperador, sem nunca ter servido no exército ou assumido um cargo público. Seu reinado foi breve e marcado pela instabilidade mental, com relatos de orgias e devassidão sexual, delírios de loucura e grandeza. Nesta biografia romanceada, o autor questiona a versão da maioria dos historiadores e filósofos a respeito desse personagem símbolo da decadência romana.

Títulos relacionados. Anterior no carrossel Próximo no carrossel. Ademais, Calígula era filho de Germânico Júlio César, um príncipe, que era militar muito respeitado.

Além das orgias que promovia, chegou a nomear seu cavalo, Incitatus, cônsul romano. Diversas conspirações foram tramadas contra ele, que acabou assassinado por oficiais da guarda pretoriana.

LIVROS RELACIONADOS