Conversas de Refugiados

Conversas de Refugiados - Brecht,Bertolt Brecht,Bertolt | Hoshan.org Leia o livro diretamente no seu navegador. Baixe o livro em formato PDF, TXT, FB2 em seu smartphone. E muito mais em hoshan.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Brecht,Bertolt Brecht,Bertolt
DIMENSÃO
8,37 MB
NOME DO ARQUIVO
Conversas de Refugiados.pdf
ISBN
8922203522881

DESCRIÇÃO

Durante a Segunda Guerra Mundial, dois exilados alemães bebem cerveja na estação ferroviária de Helsinque e falam sobre as circunstâncias adversas em que vivem, "tomando sempre o cuidado de olhar para os lados". Essa é a situação básica das Conversas de Refugiados, pela primeira vez traduzidas para o português. Seu autor, Bertolt Brecht, era ele próprio um exilado quando começou a trabalhar nesse texto inconcluso, que veio a público somente em 1961. Ainda assim, ou por isso mesmo, brilha nessas conversas com a inventiva cheia de humor do dramaturgo perseguido pelo nazismo. Na forma dialogada entre o físico Ziffel e o operário Kalle, Brecht revisita assuntos que marcaram toda a sua obra. À luz da condição do refugiado, porém, as contradições - matéria-prima sem a qual não há raciocínio dialético - de todos esses temas ganham um interesse especial. "A melhor escola de dialética é a emigração. Os dialéticos mais argutos são os refugiados. Refugiaram-se por causa das transformações, e não estudam nada além das transformações." Num momento em que os conflitos da geopolítica mundial voltaram a forçar o deslocamento desesperado de milhares de pessoas, e novas formas de autoritarismo assomam no horizonte, este livro não poderia revelar-se mais necessário.

dois exilados alemães que bebem e conversam sobre as dificuldades que vivem, na estação ferroviária de Helsinque, na Finlândia, durante a Segunda Guerra Mundial. Durante a Segunda Guerra Mundial, dois exilados alemães bebem cerveja na estação ferroviária de Helsinque e falam sobre as circunstâncias adversas em que vivem, "tomando sempre o cuidado de olhar para os lados". Essa é a situação básica das Conversas de refugiados, pela primeira vez traduzidas para o português.

Leia avaliações reais e imparciais de nossos usuários sobre os produtos. Nosso serviço de entregas não permite encomendas feitas com endereçamento de Caixa Postal. Os preços apresentados no site não são obrigatoriamente iguais aos apresentados na rede de lojas físicas da Saraiva, e somente são válidos para as compras efetuadas no ato de sua exibição. Conversa de Refugiados, com Elias Pintanel e Giovanna Hernandes, dia 06/02 às 20h, no instagram @ciapoetica "Ação realizada com recursos da Lei Aldir... Ciclo de conferências virtuais "Conversas em Tempo de Pandemia" - Quinta sessão "A salvaguarda dos direitos dos imigrantes e dos refugiados" 15 dezembro, 10h00 - Notícias - Comissão Nacional para os Direitos Humanos, Ministério dos Negócios Estrangeiros Milhares de livros encontrados sobre Bertolt brecht conversas de refugiados no maior acervo de livros do Brasil.

LIVROS RELACIONADOS